Massagens para gordura localizada funcionam?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Garanto que você já se incomodou com aquela gordura localizada difícil de ser eliminada. Na barriga, no quadril, nas coxas… Ainda que estejam em locais variados, elas têm algo em comum: a insistência em permanecer no corpo, mesmo com boa alimentação e atividades físicas. Nessas horas, a gente apela para todo lado para buscar formas de eliminar esse vilão da autoestima. Nessas horas, uma solução buscada por muita gente são as massagens para gordura localizada. 

Elas realmente funcionam?  

Primeiramente, vamos entender o que é a gordura localizada. São células que se acumulam no organismo com o objetivo de agir como uma reserva energética. Quando comemos mais que o necessário para o funcionamento do corpo, sobretudo alimentos gordurosos e ricos em açúcar, esse excesso vira um estoque difícil de ser eliminado. Para que isso aconteça, é preciso que haja o processo de apoptose – morte programada da célula de gordura. Ou lipólise – quando há um esvaziamento da célula. A apoptose só é realizada em condições bem específicas, com a utilização da tecnologia, pois, apesar de ser um processo comum do nosso organismo, não acontece em células de gordura naturalmente. 

As massagens para gordura localizada conseguem sim reduzir medidas, no entanto, essa diminuição visual não está relacionada à quebra ou morte da gordura localizada. Isso porque este é um processo mais complexo para ser feito apenas com as mãos. Grande parte da redução do volume após esse tratamento se dá pela eliminação do inchaço causado pela retenção de líquido e toxinas.  As massagens para gordura localizada também aumentam o metabolismo e melhoram a circulação sanguínea, ou seja, elas podem até auxiliar no processo mas, sozinhas, não são indicadas de fato para quem deseja reduzir tecido adiposo acumulado no corpo.  

Qual a melhor forma de combater a gordura localizada?

Calma! Se as massagens para gordura localizada não são a melhor pedida para quem quer perder volume, a gente te mostra agora o que realmente funciona para reduzir medidas! Primeiro de tudo, é preciso seguir aquela receita básica de prática de exercícios regulares + alimentação equilibrada. Esse é o primeiro passo para quem deseja emagrecer, além disso, para auxiliar no processo de emagrecimento, existem diversas tecnologias da estética de alto impacto que realmente conseguem promover o processo de quebra da gordura localizada. Entre as técnicas, a gente pode citar a Criofrequência, Radiofrequência e a Criolipólise.  

Mesmo sozinhos, esses tratamentos conquistam resultados duradouros, que podem ser ainda melhores se auxiliados a técnicas como as próprias massagens para gordura localizada.  

Por isso, antes de apostar todas as fichas em procedimentos milagrosos, lembre-se que mágica não existe: mudar seus hábitos diários e confiar apenas em tecnologias efetivas da estética são o melhor caminho para quem deseja emagrecer. 

LEIA MAIS

conheça as vantagens de contar com um aparelho de ultracavitação

O Que é e Para

O aparelho de ultracavitação é um ultrassom de baixa frequência...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail