O que você sabe sobre as ponteiras de radiofrequência? Tire todas as dúvidas

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

O que você sabe sobre manípulos de RF? Muito mais comum do que se imagina, existem muitos profissionais que ainda confundem as ponteiras de radiofrequência.

Se existe essa dúvida, o tratamento de radiofrequência pode não ser tão eficiente como se espera. Definitivamente não é isso que queremos, visto que a principal vantagem da radiofrequência é a sua multifuncionalidade. 

Para que o tratamento de RF seja aplicado da melhor maneira, vamos abordar neste artigo qual a ação de cada ponteira. Continue a leitura e descubra tudo sobre esse tema.

Ponteiras de radiofrequência

O que você sabe sobre as ponteiras da radiofrequência? Para aplicar o tratamento corretamente é recomendável utilizar cada aplicador de acordo com a sua funcionalidade, por isso vamos te explicar um pouco sobre eles e as indicações:

  • Os aplicadores bipolares são indicados para tratar flacidez e rugas, ou seja, camadas mais superficiais da pele, já que este é responsável por uma passagem da RF menos profunda (<20mm);
  • Aplicadores monopolares atuam nas camadas mais profundas da derme, portanto são utilizados para o tratamento de gordura localizada (sua ação de RF, que é o aquecimento, acaba penetrando mais – 20mm);
  • O manípulo de radiofrequência tripolar possibilita a utilização, em simultâneo, de todas as energias da RF, por isso é um verdadeiro protagonista de tratamentos para celulite, gordura localizada e flacidez tissular. O procedimento pode ser realizado tanto na face quanto no corpo.

Muitas vezes nos deparamos com empresas que anunciam manípulos quadripolares, hexapolares, multipolares, etc. Porém, é válido ressaltar que são expressões comerciais criadas para explicar a existência de mais de 2 polos ou eletrodos do equipamento.

Assuntos relacionados que podem ser do seu interesse:
Fast protocol Hybrius: alavanque o faturamento da sua clínica

Conheça As Indicações De Radiofrequência Que Você Pode Oferecer

Como Funcionam os Manípulos de Radiofrequência?

Ponteira tripolar de radiofrequência

A Adoxy desenvolveu o Hybrius, aparelho responsável pela terapia híbrida (que une a radiofrequência, ultracavitação e lipoled). A ponteira de radiofrequência do Hybrius é tripolar, a mais potente do mercado, por isso apresenta resultados incríveis principalmente para a flacidez tissular já na primeira sessão.

O seu manípulo de radiofrequência possui 450W. Ele é ideal na utilização de áreas menores e trata de afecções, como pé de galinha, rugas e linhas de expressão (tratamento decorrente da síntese de colágeno e elastina). Entretanto, também pode ser utilizado em áreas maiores, como o abdômen e pernas, por exemplo.

E por que o resultado é tão impactante? Ele possui um ajuste manual de frequência de 1 a 40 MHz. Justamente por isso, os resultados, principalmente relacionados à flacidez, são extremamente eficientes e visíveis já no início do tratamento.

Um ponto importante que é válido destacar, é que a ponteira de radiofrequência do Hybrius não cuida apenas do rosto, ela também trabalha perfeitamente em áreas como mãos, braços e pescoço, além disso possui grande eficácia em outras regiões maiores do corpo, como citamos acima.

Radiofrequência Hybrius

Como a radiofrequência é o ponto principal de diversos protocolos, o Hybrius, possui dois manípulos:

  • A primeira ponteira de terapia híbrida, que além da radiofrequência também utiliza a Lipoled, aumentando a indução da produção de colágeno. Além disso, ainda tem a ultracavitação que age inclusive no tratamento de gordura e não apenas flacidez 
  • O segundo manípulo de radiofrequência dedicada, permite que sejam trabalhadas áreas pequenas ou grandes com o estímulo de alta potência e frequências ajustáveis, possibilitando protocolos individualizados.

Agora que você descobriu sobre importância das ponteiras de radiofrequência, é necessário ter em mente que é necessário avaliar cada paciente de maneira rigorosa para entender qual a real necessidade dele e qual o tratamento mais adequado. Desta forma, você conseguirá ser referência em radiofrequência neste mercado tão concorrido.

Gostou deste conteúdo? Então continue acompanhando o Blog da Adoxy e fique por dentro das melhores tecnologias e tratamentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail