Fature mais: vantagens do home care para sua clínica de estética

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Como você costuma finalizar os atendimentos com seus clientes? A forma que você encerra o seu serviço com o seu paciente pode impactar nos seus negócios. O home care, quando falamos de estética, é um assistente muito importante na entrega dos resultados.

É válido deixar bem claro que para o sucesso de qualquer tratamento estético, é necessária uma parceria entre o profissional e o paciente. Dessa maneira, o home care é a extensão dos cuidados estéticos, que deve ser seguido em casa.

Mas o que você sabe sobre home care? Quais as vantagens disso para você e sua clínica? Como rentabilizar esse processo? Tire todas as suas dúvidas sobre esse tema, seguindo com a leitura!

Tratamentos complementares: cuidados home care

Home care corresponde a continuidade do tratamento estético em casa com a utilização de produtos para a pele, corpo etc. Indicar produtos home care podem fazer o faturamento da sua clínica de estética crescer, já que eles prolongam os efeitos e aceleram os resultados dos tratamentos.

É muito comum que no início de qualquer tratamento, o paciente ainda não tenha uma rotina de cuidados diários com a pele, e muitas vezes por falta de orientação adequada.

Como mudar isso? Explicando o quanto é importante a participação ativa do paciente no sucesso do tratamento.

Para garantir que resultados de qualquer procedimento sejam expressivos, é necessário apontar a grande relevância da:

  • Boa alimentação;
  • Prática de atividades físicas;
  • Ingestão adequada de água;
  • Hidratação da pele;
  • Utilização de dermocosméticos – de acordo com as necessidades individuais da pessoa.

Dermocosméticos: o que são e qual a sua importância?

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), classifica os dermocosméticos como produtos que trazem em sua composição ativos farmacológicos, compostos com atividade terapêutica, que se aproximam de medicamentos dermatológicos de uso tópico.

Eles são destinados ao cuidado com a pele, possuem substâncias que podem ser utilizadas em diferentes tratamentos e são extremamente eficientes no combate ao envelhecimento (rugas, linhas de expressão), redução de flacidez, manchas, cicatrizes entre outras afecções da pele.

Alguns exemplos de ativos mais utilizados nos dermocosméticos são a Vitamina C e o Ácido Hialurônico. Estes são agentes utilizados em forma de creme, creme-gel e sérum.

Já parou para pensar que a nossa pele é o órgão menos protegido do corpo? Ela está sempre exposta à poluição, estresse, mudanças climáticas e, por isso, exige um cuidado mais completo. 

Home care: um grande negócio para sua clínica

A associação correta do home care faz toda diferença em sua clínica, porque o cliente perceberá os melhores resultados no tratamento estético e terá mais confiança em seu trabalho.

Além disso, o paciente pode até poupar dinheiro, já que não comprará produtos desnecessários com orientações inadequadas.

Outra possibilidade que irá alavancar seu negócio, é ter alguns dermocosméticos disponíveis para compra em sua clínica. Nisso, você evita que seu paciente precise ir até outro local para adquirir o dermocosmético indicado, entregando total comodidade a ele.

E o que acha de possuir um produto com a logomarca do seu negócio? Isso é uma realidade para as clínicas que mandam manipular os seus dermocosméticos. Esta ação demonstra o quanto se preocupa com o paciente e como seu trabalho é sério. É uma maneira prática de estimular o home care.

Ofereça outros serviços de sua clínica

Além do home care, é importante oferecer outros serviços da sua clínica. Por exemplo, se a cliente tratou a gordura localizada, provavelmente terá um quadro de flacidez no local, o que deve ser combatido. Em seguida, os dermocosméticos podem entrar em ação no home care, como por exemplo um creme firmador com colágeno, por exemplo.

Pensando em todo esse ciclo, sua clínica sempre estará preparada para realizar tratamentos corporais ou faciais completos e com certeza irá se destacar dos concorrentes.

A cultura do autocuidado deve ser cada vez mais reforçada. Isso ajudará na aplicação de seus procedimentos e fará você ser uma autoridade quando se trata de resultados verdadeiros.

Acompanhe os conteúdos que a Adoxy prepara para você e fique sempre por dentro de todas as novidades do mercado estético!

 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail