Confira Dicas Para Atrair Clientes no Setor de Estética

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veja como atrair clientes

É essencial saber como atrair clientes, mesmo em um setor com alta demanda como é o da estética. Até porque, há uma grande concorrência e a sua clínica precisa se destacar das demais.

Existem várias estratégias que você pode usar para divulgar os seus serviços. Leia mais sobre isso neste artigo!

Confira 4 estratégias para atrair clientes em clínicas de estética

O mercado de beleza e estética cresce cerca de 4% por ano, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC). Diante desse número expressivo é possível ter um negócio de sucesso, se você souber, primeiramente, como atrair clientes.

Confira essas dicas para divulgar a sua clínica:

1 – Tenha um site informativo

Nos dias de hoje, estar na internet é essencial para que o seu público encontre você. Segundo pesquisa divulgada no E-commerce Brasil, 80% dos consumidores utilizam o Google para buscar informações sobre as empresas e 60% optaram pelos serviços que descobriram nessa pesquisa.

Além de ser essencial para divulgar informações importantes, como endereço, telefone e as técnicas que realiza, ter um site também é útil para as estratégias de divulgação. Você pode, por exemplo, enviar promoções para quem se cadastrar no seu site.

2 – Marque presença nas redes sociais

O público do setor de estética quer ver resultados. Então, vale a pena manter as redes sociais ativas para compartilhar o antes e depois de clientes e, assim, engajar os usuários.

Você ainda pode utilizar hashtags estratégicas para atrair quem pode estar buscando pelas suas soluções. Por exemplo: eliminar gordura, perder peso etc.

3 – Incentive o boca a boca

Em geral, as pessoas adoram ouvir recomendações de produtos e serviços de quem conhecem. Por isso, pense em ações que possam incentivar o boca a boca e trazer mais clientes para o seu negócio.

É possível, por exemplo, dar um desconto para quem indicar um novo paciente ou quem marcar os amigos em uma postagem da sua clínica. Outra estratégia interessante é ter um espaço divertido para que os clientes façam selfies antes e depois do procedimento.

4 – Realize ações especiais

Que tal aproveitar as datas comemorativas para atrair a atenção do público? Você pode conceder condições especiais para o Dia das Mães, Dia dos Avós, fim de ano e outras datas comemorativas.

Mapeie quais são os possíveis desejos das pessoas para cada data e organize a sua agenda para atender essa clientela.

Quer outras dicas para a sua clínica de estética? Continue lendo os conteúdos do blog da Adoxy!

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