Cuidados com a pele no verão: 6 dicas para mantê-la jovem!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você já marcou uma viagem com a família e, logo no primeiro dia de praia, ficou tão vermelha e ardida que não conseguiu aproveitar bem o restante dos dias de passeio? Ou, pior: ao chegar de uma tarde de muito sol, percebeu que estava cheia de manchas novas? Não tem jeito, quem não quer ter o rosto envelhecido logo cedo deve redobrar a atenção nas épocas mais quentes do ano, quando a incidência dos raios UVA e UVB é maior. Neste post, vamos listar 6 cuidados com a pele no verão. Para você chegar ao final da estação com o rosto lindo, hidratado e, mais importante, com saúde e longe do envelhecimento precoce! 

1º) Evitando o ressecamento! 

Muita gente acredita que o ressecamento é um problema apenas do frio, no entanto, a exposição solar também pode ressecar a pele. Diante disso, existem algumas recomendações importantes para mantê-la hidratada:

  • Sempre que sair da praia ou piscina, lave o seu rosto com água doce imediatamente. Isso porque o sal e o cloro podem ressecar a pele;
  • Não tome banho com temperaturas muito altas e evite usar buchas ou esponjas. Além disso, também é recomendado não exagerar na limpeza do rosto;
  • Sobretudo, hidrata-se bem por dentro e por fora. Beba bastante água e use um hidratante próprio para o seu tipo de pele.

2º) Alimentação!

Engana-se quem pensa que os cuidados com a pele no verão resumem-se ao uso de produtos tópicos. A alimentação também ajuda a proteger a nossa pele, além de ser uma grande aliada das pessoas que buscam um bronzeamento saudável. Por isso, separamos abaixo alguns alimentos que podem ser incluídos na sua dieta nas épocas mais quentes do ano:

  • Carotenóides são substâncias que ajudam a proteger a pele contra o sol, devido à ação antioxidante.  Você pode encontrá-los em alimentos de cor vermelha ou laranja, como maçã, beterraba, cenoura, mamão, entre outros. 
  • As fibras ajudam o corpo a se manter hidratado, além de prevenirem sinais do envelhecimento. Frutas e legumes são excelentes opções. Uma dica é abusar daquela salada rica, um prato leve, que cai perfeitamente bem em dias quentes.

3º) Prevenindo a oleosidade!

Quem tem tendência à oleosidade também deve ficar atento, já que o calor pode piorar o problema nesta época. Por isso, é importante redobrar os cuidados com a pele no verão. Você pode escolher produtos com veículos de gel em creme, à base de água ou sérum. Mas não esqueça que até essas pessoas devem hidratar a pele. A água termal é uma ótima opção para usar ao longo do dia, pois ajuda a proteger e hidratar o rosto. De maneira geral, é importante não descontinuar sua rotina de cuidados diários, como limpeza, hidratação e proteção.

Separamos algumas matérias que podem te interessar:
Veja como rejuvenescer o rosto com 2 dicas fundamentais
O que é Criofrequência: saiba tudo sobre o tratamento!

4º) Cuide da sua saúde!

Épocas mais quentes são propícias para o aparecimento de doenças de pele, como a micose, causada pela proliferação de fungos, e a brotoeja. Os cuidados com a pele no verão devem ser redobrados sobretudo porque a combinação da alta temperatura com o ambiente úmido de praias e piscinas favorece diversos problemas.  Veja como preveni-los:

  • Hábitos de higiene são importantes. Seque bem regiões com áreas de dobra da pele, como virilha, axilas e dedos dos pés. Evite usar sapatos fechados e andar descalço em ambientes muito úmidos. Quando for viajar, lembre-se de levar seu próprio chinelo para tomar banho no hotel.
  • Evite usar roupas muito apertadas no verão. Prefira tecidos leves, que deixam sua pele respirar.

5º) Proteção solar

A proteção solar é imprescindível em qualquer época do ano mas, no verão, ela deve ser redobrada. Dessa forma, é importante seguir alguns cuidados, como os listados abaixo:

  • O filtro solar deve ter alta proteção contra os raios UVA e UVB. Lembre-se, também de escolher um produto adequado para o seu tipo de pele;
  • Tenha um produto específico para o rosto e para o corpo, passe-o antes de sair de casa e reaplique o filtro a cada duas horas; 
  • Evite se expor ao sol em horários de pico e use outros itens para se proteger, como chapéus e roupas com proteção UV;
  • A proteção ao sol deve ser diária, inclusive nos dias em que não sair de casa, pois a radiação solar pode ultrapassar as janelas;
  • Crianças devem usar protetores a partir dos 6 meses;
  • Não esqueça de proteger áreas esquecidas do corpo, como orelha, mãos e pés.

6º) Tratamentos de alto impacto

Se, mesmo com esses cuidados com a pele no verão, você notar os efeitos da radiação solar no seu rosto, não precisa se desesperar! Sinais do envelhecimento, como rugas, linhas de expressão e sulcos, podem ser combatidos com tratamentos estéticos de alto impacto. Separamos, abaixo, algumas dicas de tecnologias que podem ser utilizadas para amenizar as marcas:

  • Andrus Criofrequência: considerado um dos melhores procedimentos para o rejuvenescimento. Ajuda a tratar os sinais do tempo, como rugas e linhas de expressão. Além disso, também causa o efeito “cascata de colágeno”, uma substância super importante para garantir a firmeza e beleza da pele. O resultado, nós já sabemos: rosto durinho e com aspecto saudável e jovem! Outro grande destaque é que o procedimento pode ser feito o ano todo, inclusive no Verão!
  • Existem diversas alternativas de tratamento para manchas no rosto, incluindo despigmentantes e peelingsEm qualquer tratamento, é fundamental redobrar a proteção ao sol. Além disso, verifique com o dermatologista a melhor época do ano para realizar o procedimento.  

Gostou do tema? Confira dois vídeos do nosso Youtube sobre o assunto:
Resultados imediatos com o Andrus Criofrequência
Veja o que acontece com a pele após consumir muito açúcar

Ainda tem dúvidas sobre os cuidados com a pele no verão ou os tratamentos que podem ajudar a combater os sinais do envelhecimento? Chama a gente no Instagram, será uma honra conversar com você!

LEIA MAIS

conheça as vantagens de contar com um aparelho de ultracavitação

O Que é e Para

O aparelho de ultracavitação é um ultrassom de baixa frequência...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail