Como fazer sua clínica de depilação se diferenciar?

Independente de ser um grande centro urbano ou não, um dos procedimentos estéticos que mais se vê, além dos salões de cabelereiros, são as clínicas de depilação. E hoje elas não são apenas com cera quente ou fria, são também a Led e a laser, já que a retirada de pelos é um dos procedimentos estéticos mais buscados.

Diante desse cenário que ainda está em crescimento, é importante pensar em aspectos para não ser apenas mais um negócio. Se você quer que a sua clínica cresça e prospere de maneira sustentável, é necessário se diferenciar e chamar a atenção do público. Neste artigo, damos dicas que poderão te ajudar.

Dicas para valorizar sua clínica de depilação

Existem maneiras de fazer com que a sua clínica de depilação se destaque e conquiste mais o público, além de fidelizar os que já consomem seus serviços regularmente. Confira algumas delas!

Utilize técnicas que oferecem mais conforto e segurança

Por que usar técnicas que causam dor, se você pode optar por outras mais confortáveis? Apesar de a depilação por muitos anos ter sido associada a um grande incômodo, as pessoas já sabem que existem métodos menos agressivos.

Esse é o caso da depilação a LED. Ao utilizar uma luz fria, essa técnica não agride tanto a pele e ainda pode ser usada em pacientes de diferentes fototipos. É mais comodidade e melhor experiência para o seu cliente.

Prefira métodos permanentes

Ir frequentemente a uma clínica para se depilar não é tão prático para a maior parte das pessoas. Afinal, gasta-se um tempo considerável, sem contar que há um custo maior de realizar várias sessões.

Por sua vez, as técnicas de depilação permanente oferecem melhor custo-benefício, pois é uma solução definitiva e não temporária. Mesmo que o investimento seja mais alto em um primeiro momento, ele compensa pelo fato de o paciente não precisar fazer tantas sessões.

Dessa forma, os seus pacientes terão uma experiência melhor, o que já poderá servir para atrair um público maior.

Ofereça brindes

Que tal pensar em algo além do serviço para que o público se lembre da sua clínica? Os brindes são excelentes opções para garantir um atendimento diferenciado!

Mas para que a experiência se torne ainda mais especial, é interessante pensar em um mimo que tenha a ver com o procedimento. Por exemplo: durante a depilação, os pacientes precisam usar toalhas e chinelos. Então, você pode estampar esses produtos com a logo da sua clínica de depilação.

Outra opção de brinde é são sessões gratuitas (desde que não lhe cause prejuízo) ou ainda o pacote inteiro de uma determinada região do corpo.

Foque no bom atendimento

Parte do resultado de qualquer procedimento estético decorre do período pós-tratamento. Por conta disso, é essencial que o profissional saiba orientar os clientes sobre o que pode e o que não pode ser feito depois da depilação.

Entre as dúvidas a serem respondidas estão se é possível tomar sol, o que usar na região tratada e como evitar irritações.

Crie um documento (que pode ser no word mesmo), com as perguntas mais frequentes feitas a vocês. Você pode incluir as questões respondidas antes de contratar o serviço e nos pós atendimento.

Diversificação do negócio

Embora o ticket médio de uma clínica de depilação seja interessante, o custo para conquistar novos clientes é alto. Por quê não manter os clientes que você já conquistou? Se você quer isso, comece a pensar em serviços adicionais que sua clínica poderia oferecer.

Ao pensar, busca ideias que não exijam muito investimento para sair do papel, afinal, um novo produto é como começar do zero!

Infraestrutura e conforto

Certo, então, sua clínica dispõe de bom serviço, bom atendimento, diversidade de opções para tratar os clientes, brindes. Que tal pensar em uma infraestrutura que favoreça tanto os clientes quanto os seus funcionários.

Garantir que seu público tenha uma ótima experiência em sua clínica também é uma excelente estratégia de marketing.

Crie espaços em que as pessoas se sintam aconchegadas desde a porta de entrada. Pode ser uma cadeira mais confortável, água e café à vontade, banheiros limpos e cheirosos, uma parede instagramável, funcionários atenciosos, enfim, tudo conta para que a experiência seja única e para que seu cliente fale bem de você.

Marketing Digital

Resultados, resultados, resultados!

Uma ação que pode tornar sua clínica diferente dos seus concorrentes é como você mostra os resultados dos seus tratamentos.

Aqui você pode atuar de muitas maneiras, mas vamos dar duas opções:

  • Fazer fotos antes e depois e postar nas redes sociais da clínica;
  • Fazer fotos antes e depois, pedir que o cliente poste em suas redes sociais pessoais e marque o perfil oficial da clínica.

Quando possíveis clientes veem os resultados dos seus serviços nas pessoas que os fizeram, as chances de buscar por você aumentam muito. Quando este resultado é exposto, de maneira natural e totalmente espontânea, as pessoas notam, e as redes sociais servem para dar volume nisso.

Além das redes sociais, dispor de um site, ainda que simples, onde se possa ver os serviços, tempo de atuação, fotos, também somará nos esforços para fazer sua clínica de depilação se destacar dos concorrentes.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como posicionar sua clínica, veja também o que é preciso para investir em fotodepilação!

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