Desvendamos 10 mitos sobre o seu corpo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você sabe o que é mito e o que é verdade quando o assunto é o seu corpo? Pois é, muita gente não sabe, separamos 10 mitos que você talvez acreditasse que fossem verdade. Em alguns casos, são feitas loucuras para adquirir um padrão que nem existe, s

Para desmistificar e ajudar você a ficar mais tranquila em relação ao seu corpo, preparamos esse artigo.

Se você quer saber quais são os mitos mais contados por aí, continue acompanhando a postagem. E descubra 10 mitos sobre o seu corpo.

Vamos lá?

É feio suar

Mito. A cada dia mais, crescem as ofertas de produtos antitranspirantes, que impedem o suor. No entanto, estes produtos são muito prejudiciais, considerando que o suor ajuda a manter a temperatura corporal amena. Então, é importante dar preferência a desodorantes que amenizam o cheiro do suor, mas não que o impedem.

Magreza é saúde

Mito. É claro que é preciso manter uma rotina de alimentação saudável e realizar exercícios regularmente, porém ser magro não significa ser saudável, é importante fazer um acompanhamento de vitaminas, por exemplo, para saber se o seu corpo é saudável. 

Depois da Criolipólie não se engorda mais

Mito. Após a criolipólise é possível engordar sim. Caso a pessoa não mude sua alimentação e tenha uma rotina de exercícios físicos, os resultados desses procedimentos estéticos não duram muito tempo.

Tirar cabelo branco faz com que nasçam mais

Mito. Arrancar um cabelo branco não faz com que outros cresçam, no entanto, não é bom retirar fios de cabelo, pois isso pode ocasionar outros problemas. O ideal nesse caso, se incomodar a pessoa, é procurar um profissional para fazer uma tintura.

Cabelos crescem mais rápido no verão

Mito. Os cabelos crescem independente da estação. O que realmente faz os cabelos crescerem é levar uma vida saudável, comendo alimentos variados e ricos em nutrientes, hidratando o corpo e cuidando dos hormônios, considerando que uma disfunção pode diminuir o crescimento dos fios.

Drenagem linfática emagrece

Mito. A drenagem linfática em si não emagrece, considerando que seu fim é diminuir a retenção de líquidos no corpo. Porém, com uma rotina de alimentação saudável e exercícios físicos, seus benefícios são potencializados e a chance de a pessoa emagrecer são muito maiores.

Pele negra não precisa de proteção solar

Mito. Apesar de a pele negra ter mais proteção, não é possível excluir o uso do protetor solar. Isso porque as pessoas com pele negra continuam sujeitas a manchas e melasma, sem contar que podem desenvolver câncer de pele. Nesse caso, é possível utilizar proteção menor, mas nunca excluí-la.

Os pelos crescem mais grossos e escuros depois da depilação

Mito. Essa sensação se dá pois, quando os pelos estão crescendo, aparentam ser mais grossos. No entanto, quando se desenvolvem, ficam mais finos.

Esmaltes escuros deixam as unhas mais fortes

Mito. Os esmaltes escuros em nada diferem dos claros, a não ser pelo pigmento. Sendo assim, não deixam as unhas mais fortes em comparação aos esmaltes mais claros. Para fortalecer as unhas, o ideal é usar produtos específicos para isso.

Mulheres magras não têm celulite

Mito. Todas as mulheres, independente do peso ou idade, podem apresentar celulite em locais diferentes.

O que você achou sobre esses 10 mitos sobre o seu corpo?

Como você pôde ver, várias coisas que nos são ditas não passam de mitos. Agora, você já conhece um pouco mais sobre o seu corpo! Antes de procurar qualquer tratamento estético, procure uma clínica de confiança.

LEIA MAIS

conheça as vantagens de contar com um aparelho de ultracavitação

O Que é e Para

O aparelho de ultracavitação é um ultrassom de baixa frequência...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail