Aparelho de estética: dúvidas frequentes sobre manutenção

A manutenção de aparelho de estética, de forma geral, pode causar diversas dúvidas, por isso separamos as 10 perguntas mais frequentes do setor de assistência técnica.

1 – Quando devo fazer a manutenção preventiva em meu aparelho de estética?

A manutenção preventiva deve ser realizada quando o equipamento atingir um ano de uso contando a partir da data de compra que consta na nota fiscal ou quando surgir a mensagem de manutenção preventiva na tela do equipamento.

2 – Quanto custa a manutenção preventiva e quanto tempo demora?

A manutenção preventiva é cobrada de acordo com o número de horas técnicas trabalhadas no equipamento. O prazo para manutenção preventiva é de 3 a 5 dias úteis.

3 – Qual a validade do certificado de calibração da manutenção preventiva?

Um ano.

4 – Posso usar água mineral no meu aparelho de estética?

Não. Todos os equipamentos que fazem uso de água devem utilizar água destilada.

5- Qual transformador eu uso em meu aparelho de estética?

Conforme o manual do usuário, não aconselhamos o uso de transformador, mas se necessário usar o transformador de 5KVA ou 5000VA.

6 – Meu manípulo não está gelando, o que devo fazer?

Primeiro verificar as condições externas onde o equipamento está sendo operado, como: ambiente climatizado, uso de transformador ou adaptadores. 

Após a confirmação desses fatores externos, verificar no equipamento: nível de água, tampa com furo, conexões dos manípulos, confirmar a forma de parametrização, se mesmo assim, o manípulo atingir a temperatura desejada, levar até a assistência técnica autorizada mais próxima ou enviar para assistência técnica da fábrica, em Votorantim.

7 – O vácuo do meu manípulo não está funcionando.

Neste caso, o cliente é orientado a realizar limpeza no sistema de vácuo, caso não funcione, leve até a assistência técnica autorizada mais próxima ou enviar para a assistência da fábrica.

8 – A tela do meu equipamento não liga, o que devo fazer?

Verifique sempre se o botão de emergência está acionado, caso esteja o equipamento não liga a tela.

Caso o problema persista, leve até a assistência técnica autorizada mais próxima ou enviar para a assistência da fábrica.

 9 – Em quanto tempo troco a água do meu aparelho de estética?

É aconselhável trocar a água do equipamento pelo menos uma vez a cada 30 dias.

10 – Posso trocar o manípulo de canal?

Sim, desde que a troca seja feita com o equipamento desligado.

Dicas e cuidados com o seu aparelho de estética

Sabemos que o investimento em nossas tecnologias visa sempre ótimos resultados e um bom retorno financeiro, para conquistar esses objetivos precisamos cuidar do nosso parceiro de trabalho, o nosso aparelho de estética.

1 – O manual é o seu maior aliado.

Todas as informações necessárias para o uso correto da sua plataforma Adoxy encontram-se no manual do usuário, que acompanha todos os equipamentos. Sua leitura é imprescindível para esclarecimentos de dúvidas técnicas e rotinas de limpeza, evitando futuras manutenções.

2 – Limpeza frequente é fundamental.

Nossos aparelhos de estética estão em contato a todo momento com substâncias que podem prejudicar seu funcionamento caso não seja higienizado de forma correta, um exemplo é a glicerina líquida da manta anticongelante que usamos no procedimento de criolipólise.

Essa glicerina quando entra em contato com algum circuito interno, seja ele no manípulo ou no equipamento, acaba oxidando e comprometendo o uso do equipamento. Para isso não acontecer, aconselhamos sempre o uso de plástico filme nas telas dos equipamentos, isso evita futuras manutenções corretivas.

Lembrando sempre que o equipamento deve estar desligado para realizar toda e qualquer limpeza e não utilizar nenhum tipo de spray de limpeza, somente um pano levemente umedecido com água é suficiente.

3 – Cuidado no transporte.

Sempre quando for transportar o seu equipamento utilizar as cases para evitar impactos, escoriações e quedas. Nossos aparelhos de estética levam beleza e bem estar aos pacientes, nada mais justo que ele esteja em excelentes condições estéticas. 

Caso você ainda tenha alguma dúvida, entrem em contato com a nossa assistência técnica.

Fique atento em nosso blog para mais dicas como estas.

 

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