Dicas Para Aumentar o Faturamento de uma Clínica de Estética

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

O faturamento de uma clínica estética é um tema que ainda gera muitas dúvidas. Muitos empreendedores que atuam há alguns anos não conseguem obter o retorno financeiro que gostariam. Mas isso pode ser revertido.

Existem algumas estratégias que as clínicas podem adotar para melhorar o caixa. Saiba mais neste artigo!

Por que o faturamento de uma clínica de estética pode não corresponder ao bom trabalho realizado?

O faturamento da sua clínica de estética pode não estar à altura dos seus esforços por alguns motivos. Um deles é o da não precificação da sua mão de obra.

Apesar de parecer algo simples, há profissionais que ainda não incluem o valor do trabalho no preço dos serviços. Nessas situações, eles calculam apenas o custo com os materiais e até as despesas, como energia elétrica.

Porém, caso seja necessário contratar um profissional, será preciso aumentar o preço do serviço para pagá-lo. Isso poderá não ser positivo para os clientes que já conhecem e frequentam a clínica. Então, se já puder precificar, mesmo se a equipe for formada apenas por você, melhor. Em outras palavras, cobre pelo seu atendimento!

A não precificação é só um dos motivos. De maneira geral, o lucro pode estar baixo por uma falta de planejamento estratégico. Confira dicas que podem solucionar essa questão e trazer mais resultados!

Como aumentar o faturamento da sua clínica?

A primeira medida que você pode tomar e que permite o aumento do faturamento de uma clínica de estética é organizar uma planilha. Você pode incluir nela os gastos, preços cobrados por serviço e muito mais. Assim, será possível enxergar o seu caixa, evitar problemas financeiros e, claro, lucrar mais. Para facilitar, inscreva-se aqui para baixar a planilha da Adoxy.

Outra maneira de melhorar a rentabilidade do seu negócio é diminuir os custos. Pode ser que você até tenha um faturamento significativo, porém, os altos gastos fazem com que o seu retorno seja muito menor.

Nesse sentido, o ideal é saber comprar bem. Existem diversos equipamentos de estética que servem para as mesmas técnicas. O ideal é optar por aqueles aparelhos que podem ser atualizados pelo fabricante, pois têm uma durabilidade muito maior.

Em vez de preferir o que é mais econômico — apenas para economizar —, é importante analisar qual tecnologia ambos oferecem e o que elas trazem de positivo para a clínica.

Além disso, é essencial estar de olho nas novas técnicas do mercado, já que elas podem substituir as tradicionais em breve. No caso da depilação, o método de LED é muito mais vantajoso para as clientes e profissionais, porque garante resultados mais rápido, não incomoda a pele e pode ser feito nos fototipos mais altos.

Quer saber mais sobre como a sua clínica pode aumentar o faturamento? Veja este conteúdo sobre como alavancar as vendas no mercado da estética feito pela Adoxy!

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail