Clínica de Depilação — Como se Destacar dos Concorrentes?

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De acordo com um relatório da Grand Research View, a expectativa é de que o mercado de clínicas de depilação a laser cresça 15,5% ao ano até 2024.

Em meio a esse crescimento, para prosperar, é preciso encontrar meios eficientes sobre como atrair clientes para seu negócio. Quer saber quais são eles? Neste artigo, mostramos como se destacar em meio aos concorrentes.

Chame atenção para sua clínica de depilação

Seja criativo na divulgação da clínica de depilação. Para isso, é necessário investir no marketing, a fim de atrair o público certo.

Invista no marketing on-line, criando páginas nos ambientes virtuais que mais fazem sentido para o seu negócio — Instagram, Facebook, Linkedin, Twitter, Tiktok, etc.

Para isso, tenha dados dos seus clientes e entenda quais são as faixas etárias, o que mais consomem na internet, quais canais utilizam, entre outras informações de perfil.

É possível colher esses dados em formulários de cadastro e utilizando algumas ferramentas on-line que analisam o comportamento dos consumidores do seu site, como o Google Analytics.

Além disso, é importante que haja uma interação com o público, respondendo comentários, dúvidas ou criando posts de interação.

Também é importante construir um site que tenha informações claras e precisas, para que o seu público potencial possa encontrar tudo que procura. Por isso, coloque informações como horário de funcionamento, tipos de serviços oferecidos, formas de pagamento aceitas, fotos do local e campo para marcação de horário.

Faça parcerias

É simples: você presta um serviço de qualidade e as pessoas te recomendam. Porém, de acordo com pesquisas, apenas três em cada 10 clientes fazem essa indicação. Isso seria o famoso “boca a boca”.

Quando pensamos no mundo digital, vemos esse “boca a boca” sendo feito por influenciadores. Eles possuem o poder de ampliar essa indicação, atingindo o número de seguidores que possuem e que pode ser o público potencial para seu negócio.

Por isso, é importante buscar essas parcerias com influenciadores que façam sentido para sua clínica de depilação, pensando em torná-la mais conhecida perante os concorrentes.

Preocupe-se com seus profissionais e aparelhos

Uma clínica que não se preocupa com a qualidade de seus profissionais e aparelhos está não só fadada ao insucesso, mas pode, inclusive, ter implicações judiciais.

É importante que sua clínica de estética tenha profissionais qualificados para exercer sua atividade e aparelhos com certificação da Anvisa.

Isso porque a qualificação (seja em curso de graduação, pós-graduação ou técnico) na área da estética fornece o embasamento necessário para lidar com aparelhos e procedimentos. Visto que é uma área relacionada à saúde e podem ocorrer danos.

Já os aparelhos sem certificação, podem trazer consequências sérias à saúde.

Além disso, como o mercado estético é muito rápido, estar sempre a frente ajuda a causar impacto entre os clientes. Por isso, há uma vantagem de investir nas plataformas Adoxy, como o Holonyak, que permitem a adição de novas tecnologias, sendo possível ter um equipamento sempre atualizado.

Com isso, há uma ação positiva, não somente no meio ambiente, por conta de uma tecnologia limpa, mas também no seu negócio, uma vez que a troca de consumíveis é 3 vezes menor.

Saiba mais sobre o Honolyak e a tecnologia Led, exclusiva da Adoxy em nosso site!

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