SOS Verão: como se preparar para a estação de calor!

O verão é a estação mais quente do ano e por isso é uma época em que as pessoas vão mais à praia, piscina, cachoeiras e também usam roupas mais curtas e leves. Sendo assim, é um período em que querem exibir o corpo com mais confiança.

Para isso, muitas pessoas buscam tratamentos estéticos para eliminar aquela gordurinha localizada, a celulite, a flacidez e outros incômodos que acabaram sendo deixados de lado nas outras estações do ano.

Os tratamentos estéticos pouco invasivos são uma boa opção para quem quer resultados rápidos e eficazes, sem precisar passar por cirurgias ou procedimentos dolorosos.

Esses procedimentos são realizados em clínicas de estética com o auxílio de aparelhos que utilizam tecnologias modernas, como radiofrequência, laser, ultrassom e crioterapia.

Para saber como oferecer os melhores tratamentos para seus clientes, continue a leitura!

O que é considerado tratamento estético pouco invasivo?

Um tratamento estético pouco invasivo é aquele que não requer cortes, anestesia geral ou internação hospitalar, sendo assim, são ótimos para quem deseja correr atrás do prejuízo antes do verão que está batendo à porta.

Tais procedimentos são realizados em consultórios ou clínicas estéticas, com o uso de aparelhos e técnicas que atuam diretamente na pele ou nos tecidos subcutâneos.

Os tratamentos estéticos pouco invasivos são indicados para pessoas que desejam melhorar a aparência do corpo sem precisar passar por procedimentos cirúrgicos. Eles são seguros e eficazes, e podem ser realizados em qualquer época do ano.

Dicas de tratamentos estéticos para o verão

Um tratamento estético pouco invasivo é aquele que não requer cortes, anestesia geral ou internação hospitalar, sendo assim, são ótimos para quem deseja correr atrás do prejuízo antes do verão que está batendo à porta.

Tais procedimentos são realizados em consultórios ou clínicas estéticas, com o uso de aparelhos e técnicas que atuam diretamente na pele ou nos tecidos subcutâneos.

Os tratamentos estéticos pouco invasivos são indicados para pessoas que desejam melhorar a aparência do corpo sem precisar passar por procedimentos cirúrgicos. Eles são seguros e eficazes, e podem ser realizados em qualquer época do ano.

Para seu cliente chegar com tudo no verão, é importante escolher os tratamentos estéticos eficientes para atender às suas necessidades. Confira as dicas:

  • Para clientes que querem eliminar a gordura localizada, a criolipólise e a radiofrequência são boas opções. A criolipólise utiliza o frio para congelar as células de gordura, que são eliminadas pelo corpo naturalmente. Já a radiofrequência, emite ondas eletromagnéticas que estimulam a produção de colágeno e a redução da gordura. Os equipamentos Adoxy indicados são: Asgard Criolipólise e o Hybrius;
  • Se a celulite for o problema, a radiofrequência é uma boa escolha.
    A radiofrequência, por sua vez, estimula a produção de colágeno e a redução da gordura, o que ajuda a melhorar a aparência da celulite. A tecnologia Adoxy que atenderá é o Hybrius;
  • Em caso de flacidez ser o maior incômodo, a radiofrequência, o ultrassom e a mesoterapia são boas opções. A radiofrequência, como dito anteriormente, estimula a produção de colágeno, o que confere mais firmeza à pele. O ultrassom, por outro lado, promove a quebra das células de gordura, o que também ajuda a reduzir a flacidez. Já a mesoterapia utiliza microinjeções de substâncias que estimulam a produção de colágeno e a renovação celular. Neste caso, o Hybrius é a tecnologia mais indicada;
  • Para quem tem problemas com pelos indesejados, a depilação a laser ou a depilação a LED são boas opções. A depilação a laser utiliza luz para destruir o folículo piloso, impedindo o crescimento dos pelos. A depilação a LED, por sua vez, utiliza luz para atingir o folículo piloso, sem causar danos à pele. O Holonyak é tecnologia de ponta que garante depilação uniforme para todos os tipos de pele.

Existem diversos outros tratamentos estéticos não invasivos que podem ser realizados antes e até mesmo durante o verão, as massagens modeladoras, como o nome já diz servem para modelar algumas partes do corpo como cintura e barriga.

Também é possível investir em drenagens linfáticas para combater a retenção de líquidos e consequentemente diminuir o inchaço e ajudar no relaxamento muscular.

O rosto também precisa de cuidados durante o verão, por isso, investir em limpezas de pele, máscaras de rejuvenescimento, calmantes ou iluminadoras vai fazer com que suas clientes cheguem na melhor época do ano em sua melhor fase.

Por que os tratamentos pouco invasivos são indicados?

Os tratamentos estéticos pouco invasivos são indicados por diversos motivos, entre eles:

  • São seguros e eficazes: Esse tipo de tratamento estético é realizado com aparelhos e técnicas modernas, que oferecem mais segurança aos pacientes e também maiores garantias de bons resultados. Estes procedimentos não causam riscos à saúde e na maioria das vezes, podem ser realizados em qualquer pessoa, independentemente da idade ou do tipo de pele.
  • São rápidos e confortáveis: Muitas pessoas não têm coragem para fazer cirurgias estéticas por medo do procedimento em si e pela demora na recuperação, sendo assim,  os tratamentos estéticos são a melhor opção pois, são realizados em poucas sessões, e geralmente não causam dor ou desconforto.
  • Não exigem tempo de recuperação: Após passar por esses tratamentos, as pessoas podem retomar suas atividades normais imediatamente sem atrapalhar suas rotinas.

Os tratamentos estéticos pouco invasivos são umas das melhores opções para quem deseja aproveitar o verão da melhor forma, sem dor e sem perder tempo e dinheiro com procedimentos mais invasivos.

Mas lembre-se de indicar uma rotina saudável, com alimentação balanceada, consumo de água e prática de exercícios físicos aos seus clientes. Assim, os resultados serão mais duradouros e visíveis.

Ainda, é importante que os pacientes não se esqueçam de em caso de doenças pré-existentes ou histórico de problemas ligado a algum dos tratamentos acima citados, é importante se consultar com um médico ou profissional qualificado antes de investir nesses tratamentos.

Para oferecer os melhores tratamentos estéticos para seus clientes, conheça tudo que a Adoxy tem a oferecer e deixe o verão das suas pacientes ainda melhor! Clique aqui e saiba mais!

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail