O que é um Artigo Científico?
Você sabe o que é um artigo científico? Muitas pessoas já ouviram falar, outras baseiam os seus estudos através dos resultados divulgados. Porém algumas ainda não sabem exatamente do que se trata e qual a importância desses trabalhos para quem quer se manter atualizado em seu segmento.
Abaixo vamos explicar o que é, quais as dificuldades que os pesquisadores encontram pelo caminho e como as pesquisas são relevantes!
O que é um artigo científico?
Um artigo científico é um trabalho de investigação. Pode ser realizado desde graduados até profissionais com pós doutorado, que apresenta resultados a partir de uma pesquisa de acordo com a metodologia determinada.
Esse trabalho deve ter autoria declarada, e é utilizado para discutir ideias, métodos, resultados e processos.
O material pode se tratar da revisão de um conteúdo publicado anteriormente, pode ser inédito como no caso do artigo do Andrus Criofrequência, além de ser o pioneiro sobre a tecnologia e seus efeitos no corpo humano e primeiro estudo histológico em humanos no mundo.
Agora que nós já explicamos o que é propriamente um artigo científico, propomos uma reflexão! Quantos artigos, quantas pesquisas você já teve acesso no mercado de estética e beleza? Isso se deve pelo fato que não é tão simples quanto as pessoas imaginam, requer compromisso dedicação como vocês podem ver abaixo.
Por quê não vemos muitos artigos por aí?
A pesquisa científica demora muito tempo para apresentar resultados, principalmente no que diz respeito à sua publicação. É um processo demorado, no caso da pesquisa realizada pela Drª Patrícia Froes, foi submetido e aprovado ao comitê de ética, é preciso realizar coleta de dados,exige investimentos altíssimos, tempo dos profissionais responsáveis e uma grande equipe. Escrever o artigo é a última parte do processo.
Após todas essas etapas ele é aprovado em um periódico, o estudo do Andrus foi submetido à uma revista relacionada à saúde e estética (Manual Therapy, Posturology & Rehabilitation Journal), e aí sim publicado.
Aqui na Adoxy, nos orgulhamos em falar em cientificidade! Investimos em pesquisas acadêmicas que comprovam os resultados de nossas plataformas!
Logo após o lançamento do Asgard VC10 fizemos um artigo, de autoria do Dr. Rodrigo Fabrizzio, falando sobre a “Avaliação do Processo Inflamatório Através da Técnica de Criolipólise com Ponteira Blindada”, que você pode ler.
Nossos equipamentos criolipólise também foram utilizados no livro do Dr. Dênis Barnes “Criolipólise: Abordagem Científica Baseada em Evidências II”, abordando inclusive o nosso pioneiro manípulo 360º!
Recentemente recebemos a aprovação do artigo sobre o Andrus Criofrequência, elaborado pela Drª Patrícia Froes em conjunto com o International Research Group, dando destaque à Adoxy no IMCAS em 2018, Congresso Internacional Cirurgia Estética e Dermatologia cosmética, realizado em Paris no qual tivemos o prazer de participar e apresentar um pouco de nosso estudo.
Qual a importância de um artigo científico?
Para a comunidade acadêmica e de pesquisa são esses os instrumentos que promovem novas descobertas e até mesmo novos debates. Eles também são utilizados como fonte de estudo, ajudando não só a comunidade relatada acima, como também profissionais da área que buscam atualização e conhecimento.
Para a Adoxy o estudo sobre o Andrus Criofrequência é importante, não só por ser pioneiro, mas por responder algumas questões que só foram possíveis através de muita pesquisa.
Com ele descobrimos qual o tipo de colágeno estimulado pela Criofrequência, o tipo 1, o melhor quando o assunto é o combate à flacidez! Antigamente essa afirmação não era possível, sabíamos que a plataforma obtinha sucesso, mas não como.
Também atestamos a sua eficiência em relação à redução de gordura localizada, descobrimos a importância do choque térmico (quente + frio) para a produção de proteínas de choque como a HSP70 e a HSP90, relacionadas à apoptose, ou seja, morte das células de gordura.
E em relação à temperatura? O estudo apontou que a plataforma cumpre seu objetivo, atingindo temperaturas altas na derme e na hipoderme, enquanto na epiderme encontramos temperaturas mais baixas para o maior conforto do paciente!
O Andrus Criofrequência
É a plataforma de criofrequência mais completa do mercado! Combinando alta performance e potência em rafiofrequência, o Andrus Criofrequência possui manípulos aplicadores criogênicos que atingem temperaturas de até -10ºC, garantindo tratamentos mais seguros e confortáveis, além de resultados expressivos ocasionados pela alta potência de até 600W associada ao frio extremo.
LEIA MAIS
MATERIAIS RICOS
ÚLTIMOS POSTS
MAIS LIDOS
Receba todas as novidades da Adoxy no seu e-mail
© Adoxy 2024. Política de Privacidade | Termos de Uso do Site | Mapa do Site
Olá Estou adquirindo o HYBRIUS e gostaria de saber com quanto tempo á pos cirurgia plástica posso usar as 3 terapias em uma cliente que fez lipoaspiração é abdominoplastia?
Pois em alguns caso aínda fica algumas gorduras localizadas.
Boa tarde, Myrian!
Pós operatório sempre após a liberação do médico da sua paciente.
Deixe um comentário