O Que é e Para Serve um Aparelho de Ultracavitação?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
conheça as vantagens de contar com um aparelho de ultracavitação

O aparelho de ultracavitação é um ultrassom de baixa frequência e alta potência, que atua na celulite e gordura localizada dos pacientes.

Muitas pessoas acabam recorrendo a procedimentos invasivos, como a lipoaspiração, para a eliminação de gordura. Porém, com o avanço da estética, existem tratamentos que podem alcançar resultados excelentes, sem que seja necessário cortes ou cirurgias. Esse é o caso da ultracavitação. Continue para entender melhor!

O que é e para que serve o aparelho de Ultracavitação

Neste tratamento, são emitidas ondas mecânicas que interagem com o corpo, promovendo redução de medidas e melhorias no aspecto da pele. Além disso, ele também é indicado para atuar no pós-operatório tardio de cirurgias , trazendo benefícios para a cicatrização.

Quando o aparelho de ultracavitação é colocado em contato com o corpo, as ondas mecânicas penetram na pele até atingirem as células de gordura. Isso gera bolhas de gás dentro das células, que acumulam energia e aumentam de tamanho.

Com isso, a estrutura interna se agita e, por fim, a célula é rompida, liberando a gordura. Os resultados são visíveis logo após a primeira sessão, podendo ser eliminados até dois centímetros de volume corporal por sessão. A recuperação é imediata e os resultados são duradouros.

Como calcular a dosimetria de um ultrassom?

Para obter os efeitos desejados de uma ultracavitação, é necessário comprar um equipamento que tenha uma potência (ou dosimetria) superior a 5w por cm².
Muitos fabricantes de aparelhos costumam informar os watts totais. Então, como é possível calcular em watts por cm²?

Para isso, é necessário saber a potência total do seu equipamento e quanto tem de área a Era do seu ultrassom, em centímetros quadrados.

Caso a Era seja redonda, para saber a área é necessário fazer o seguinte cálculo:

  • descubra o raio da circunferência da Era. Faça um ponto no centro do seu círculo e veja a medida, em centímetros, do centro até a ponta, conforme imagem abaixo:

aparelho de ultracavitação

  • esse número será o raio do seu círculo;
  • a área de um círculo é determinada pela fórmula PI x (raio)².

Então, suponhamos que o raio obtido seja de 2,5cm. Se aplicar a fórmula teremos:

Área = Pi x (raio)²
Área = 3,14 (valor de Pi) x (2,5)²
Área = 19,63cm

Após obter o valor da área, para chegar a dosimetria é necessário:

pegar a potência total do equipamento, que é fornecido pelo fabricante (Suponhamos que seja de 150w) e dividir pela área da Era. Ou seja:

150/19,63
Dosimetria = 7,64w por cm²

Dessa forma, se a dosimetria para o aparelho de ultracavitação precisa ser superior a 5w, sabemos que esse equipamento seria adequado.

E aí, gostou de saber o que é e para que serve um aparelho de ultracavitação? Confira também o artigo sobre como combater a celulite fibrosa.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail