O que é preciso para ter sucesso com uma rede de franquias de estética?

Como ter um negócio rentável e sólido na área estética? Essa é uma questão muito comum entre os profissionais do ramo. Franquias de estética podem ser uma opção lucrativa para quem quer empreender com mais segurança e precisão.

Mas é preciso tomar muito cuidado e estudar bem os equipamentos da sua rede de franquias, pois um passo em falso e seus planos podem ir por água abaixo.

Quer saber mais sobre isso? Continue a leitura e conheça os pontos mais importantes para ter  franquias de estética e como fazer disso um negócio rentável.

O que você precisa saber para abrir sua rede de franquias

A gente sabe que o setor da estética é um dos que mais crescem ano após ano. Por isso, investir nesse ramo geralmente proporciona boas vantagens, porém, é preciso estar atento a alguns fatores.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o mercado de franquias no Brasil é um dos mais estáveis e continua registrando crescimentos contínuos: o setor registrou um aumento de 5% no quarto trimestre de 2021.

O alto potencial do setor de franquias de beleza, também deve ser considerado, já que quando se trata de beleza e estética o mercado acumula um crescimento de mais de 500% nos últimos cinco anos.

Com essas informações em mente, chegou a hora de entender em qual especialidade do campo estético compensa o investimento.

O povo brasileiro prioriza os cuidados com o corpo e a depilação é algo que as mulheres, e grande parte dos homens, não abrem mão. Justamente por isso o mercado de depilação definitiva é um dos que mais chamam atenção dos investidores.

Mas para dar certo, é necessário apostar em equipamentos de alta performance que entreguem resultados incríveis para os pacientes – o que deixa os franqueadores e franqueados satisfeitos. Vamos conferir?

Franquias de estética: depilação definitiva

Sabe aquela sensação de que existe uma franquia de depilação a laser em cada esquina? Isso porque é um serviço bastante requisitado.

Este mercado é um dos que mais chamam atenção dos investidores, entretanto é necessário entender como funciona cada equipamento que trabalha na depilação definitiva dos pelos.

Depilação a Laser

A depilação a laser é a mais conhecida no geral, apresenta bons resultados, mas também alguns gaps. Alguns equipamentos não podem ser utilizados em fototipos altos, isso porque o procedimento funciona pela atração dos feixes de luz pelo seu alvo, a melanina, então neste processo pode acontecer a não distinção do que é pele e do que é pelo, podendo provocar manchas ou até queimaduras.

Depilação a Luz Intensa Pulsada

Sobre equipamento de luz pulsada, utilizada na fotodepilação, os feixes de luz emitidos possuem vários comprimentos de onda, o que torna difícil o foco no pelo. Por isso, o método é conhecido por ser mais demorado, precisando de várias sessões.

Depilação a LED

Outra tecnologia disponível no mercado é a de remoção dos pelos com LED. Vamos citar como exemplo o Holonyak, única depilação a LED do Brasil atualmente. Ele trabalha com comprimentos de onda que possibilitam atingir o pelo de forma mais assertiva, com muita segurança.

Além disso, possui a tecnologia Fast Removal, que permite apenas uma “ida e uma volta” na pele. Sem a necessidade de passar o manípulo várias vezes no mesmo local. Outro fator de aceleração é o tamanho do spot, o maior entre todas as tecnologias disponíveis.

Percebemos que quando se trata de tecnologia, LED é o futuro e na estética não é diferente. Quando analisamos o método de depilação a LED, percebemos a rapidez com que ele trabalha, é possível depilar as duas pernas inteiras de um paciente em menos de 12 minutos, por exemplo.

A durabilidade e a diminuição de gastos com a assistência também devem ser ressaltadas. O LED é mais econômico e tem uma vida útil maior. O Holonyak faz mais de 100 milhões de disparos, enquanto o laser convencional realiza entre 15 e 30 milhões.

Isso significa uma economia com a troca de diodo e manutenções. A diferença na durabilidade também chama atenção.

Os aparelhos de depilação a laser convencionais perdem entre 15% e 20% de fluência conforme vão atingindo a vida útil. A perda do LED é inferior a 10%. Ou seja, mais durabilidade e menos gastos com assistência técnica.

Conclusão

Uma franqueadora consegue obter lucros incríveis em um mercado extremamente promissor como é o caso do setor de estética. A atenção especial vai para equipamentos de depilação definitiva, que é o tratamento mais buscado pelo público brasileiro.

Estude todas as tecnologias disponíveis para realizar um investimento assertivo. Desta forma você verá seu negócio crescer e terá um lucro cada vez maior.

Agora que você já entende um pouco mais sobre franquias de estética, continue acompanhando nossos conteúdos e se precisar de qualquer ajuda, entre em contato com a nossa equipe técnica que estará sempre disponível para te auxiliar!

 

 

 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail