Conheça o melhor método de depilação íntima para sua clínica de estética
A depilação íntima definitiva tem sido uma opção bastante procurada por homens e mulheres nas clínicas de estética. O método proporciona praticidade na rotina, facilita a higienização e ainda melhora a estética da região.
Quando se trata de pelos na região íntima, a maioria opta por se livrar deles. Alguns preferem remover de maneira parcial, mas também há aqueles que preferem retirar todos.
O fato é que as clínicas que trabalham com depilação definitiva podem faturar alto se investirem nas vendas de pacotes de depilação íntima. Quer entender o motivo? Vem com a gente que vamos te mostrar tudo neste artigo.
Depilação íntima
A procura pela depilação íntima tem crescido bastante. O clima tropical, as praias influenciam bastante para as pessoas escolherem manter as virilhas livres de pelos. Inclusive a expressão Brazilian Wax (depilação brasileira) é utilizada em outros países para indicar a depilação completa da região íntima.
Neste tipo de depilação, podem ser removidos os pelos da virilha, ânus, cóccix, lábios externos e internos (no caso das mulheres).
A preferência pela depilação total depende muito de fatores culturais e sociais e aqui no Brasil ela sempre fez bastante sucesso. Por isso o profissional que foca suas vendas em pacotes de depilação íntima, consegue ter um bom faturamento.
Métodos de depilação
Existem muitos tipos de depilação além daqueles que utilizam laser ou LED, porém não são definitivos. Conheça alguns métodos:
Lâminas: é o método mais comum, mais rápido e sem dor. Entretanto, pode provocar alergias, foliculite, além de ter um prazo curto de duração: cerca de 3 dias depois os pelos voltam a crescer;
Cera Fria: opção rápida, remove o pelo pela raiz e demora cerca de 20 dias para voltar a crescer. É bastante doloroso e pode encravar os pelos, caso não seja utilizada da maneira correta;
Cera quente: opção rápida, dolorosa (um pouco menos que a cera fria). Também remove os pelos pela raiz;
Linha: muito utilizada nos países orientais, a linha retira o pelo da raiz sem causar atrito. É um processo doloroso e os pelos voltam a crescer após 15 dias.
Pela praticidade e a chance de um faturamento maior, os profissionais da estética preferem trabalhar com a depilação definitiva, para conseguirem penetrar em um público maior.
Veja mais artigos relacionados
Depilação a LED: a democratização da estética
5 dicas para lucrar com depilação definitiva a LED
LED e laser: entenda a diferença entre os dois tipos de depilação
O que é depilação a LED: tudo o que você precisa saber
Depilação definitiva
O laser é uma das alternativas definitivas de depilação, uma boa opção para quem quer se livrar de pelos encravados e foliculite. Ele pode ser aplicado na região íntima, mas o lado negativo é que precisa haver contraste da cor do pelo com o tom de pele.
Ou seja, pessoas com a pele negra ou bronzeada correm o risco de intercorrências como queimaduras.
A depilação a LED é o novo método de depilação definitiva e é uma ótima opção para regiões íntimas. Como é uma área sensível, pessoas que fazem com laser costumam sentir um incômodo maior, mas agora com a tecnologia de LED, os pacientes ficam muito mais confortáveis (com relação a dor).
Isso acontece porque durante a depilação a LED, o manípulo utilizado consegue se manter resfriado durante toda a sessão. Além disso, o LED é indicado para todos os fototipos, incluindo peles bronzeadas.
Por isso a depilação a LED vem invadindo os centros estéticos que trabalham com depilação e se tornando o preferido dos profissionais.
O Holonyak é o único aparelho de depilação a LED no Brasil, ele consegue promover uma depilação definitiva com vantagens como:
– Sessões mais curtas, pois trabalha com a tecnologia Fast Removal (deslizamento rápido da ponteira de aplicação);
– Maior segurança, já que a remoção eficiente não atinge a pele ao invés do pelo;
– Atende a todos os tipos de pele, inclusive os fototipos mais altos;
– Maior conforto, já que atua com uma luz fria.
Quer saber mais sobre os benefícios do Holonyak? Entre em contato com a nossa equipe técnica especializada e tire todas as suas dúvidas.
Agora que já sabe mais sobre a depilação íntima, continue ligado no nosso blog e acompanhe os conteúdos semanais!
LEIA MAIS
MATERIAIS RICOS
ÚLTIMOS POSTS
MAIS LIDOS
Receba todas as novidades da Adoxy no seu e-mail
© Adoxy 2024. Política de Privacidade | Termos de Uso do Site | Mapa do Site