O segredo para frear os efeitos da menopausa na pele

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
Efeitos da menopausa

Desde que entrou na menopausa, você tem achado a sua pele diferente ao se olhar no espelho? Ou, nas selfies, notou novas marquinhas que surgiram no rosto? Neste momento da vida, nosso corpo sofre alterações hormonais que podem acelerar o envelhecimento. É comum, por exemplo, apresentar ressecamento, rugas e linhas de expressão mais visíveis. Além disso, devido à queda acentuada na produção de colágeno e elastina, a pele fica mais flácida, surgem sulcos e há uma perda da definição facial. Todos os efeitos da menopausa, no entanto, podem ser combatidos de duas formas. Uma é mudando hábitos, que vão trazer benefícios para a saúde da pele. A outra é através de tratamentos estéticos de alto impacto, com capacidade para reverter esses sinais. Mas você conhece as técnicas mais indicadas?  

Então acompanhe na leitura para saber como recuperar a sua jovialidade!   

Quais as melhores técnicas para combater os efeitos da menopausa?  

Enfim, hoje, vamos falar de dois tratamentos muito indicados para tratar os efeitos da menopausa. A Terapia Híbrida (Hybrius)e oAndrus Criofrequência

Em comum, as duas técnicas atuam com a Radiofrequência. No entanto, no caso do Andrus, ela é aliada a temperaturas mais baixas. Por isso o nome ‘Criofrequência’. Isso permite que o tratamento alcance resultados maiores, de forma confortável. No geral, os dois procedimentos buscam estimular a produção de colágeno e elastina. Isso porque, como vimos anteriormente, eles sofrem uma queda acentuada no organismo devido ao envelhecimento.  

Quais efeitos da menopausa as técnicas combatem? 

Tanto a Terapia Híbrida quanto o Andrus Criofrequência atuam amenizando e tratando rugas, sulcos, linhas de expressão, flacidez e acúmulo de gordura no rosto. Isso vai trazer uma melhora global para a pele, de forma a promover uma reconstrução completa no tecido. A consequência é o rejuvenescimento e a harmonização facial, combatendo os efeitos da menopausa.  

Como são os procedimentos?

Após avaliação com o profissional, ele irá fechar um plano de tratamento único para você. O número de sessões varia de acordo com a sua idade, nível de envelhecimento e hábitos diários. Durante a sessão, o manípulo do equipamento será passado no rosto, sem agredir o tecido. É através dele que a energia responsável pela transformação na sua pele irá ser transmitida. Além de seguras, as duas técnicas não são invasivas, isso quer dizer que não será feito nenhum corte em você. 

Além disso, após a sessão, é possível voltar à rotina normalmente.  

Em quanto tempo eu verei resultado? 

Logo nas primeiras sessões, já é possível notar diferença. Um dos resultados do tratamento é o “efeito lifting”. Ele dá um “up” no rosto, além de uma sensação de firmeza na região tratada. A melhora na pele, entretanto, acontece gradativamente, já que o corpo é estimulado a produzir de forma natural as substâncias que ajudam a recuperar a jovialidade e combater o envelhecimento.  

+ Veja, no Youtube, como o Andrus pode tratar outras afecções, como as estrias! 

 O que posso fazer para potencializar os resultados?

Para combater ainda mais os efeitos da menopausa, e potencializar os resultados dos tratamentos, você pode seguir alguns hábitos importantes: 

  • Tenha uma rotina de cuidados com a pele. Ela deve envolver limpeza, hidratação e, sobretudo, proteção solar! Se quiser saber mais sobre como deve ser esse passo a passo diário, neste link, você encontra um guia completo para por em prática imediatamente! 
     
  • Beba a quantidade adequada de água. Uma boa hidratação tem reflexo direto na nossa pele. Além disso, a desidratação também prejudica o colágeno. 
  • Leve uma alimentação saudável. Escolha itens que fazem bem para a pele, como oleaginosas, ovo, frutas vermelhas e alguns peixes.
  • Deixe de lado hábitos nocivos para a nossa pele. Isso incluí fumar e ter um sono desregulado

Separamos outras matérias do nosso blog para cuidar da sua pele!
Seis cuidados com a pele no Verão para mantê-la jovem
Procedimentos estéticos: como conseguir melhores resultados

Quais são as contraindicações?

Pessoas com neoplasias; afecções cutâneas; doenças de colágeno ou doenças crônicas; marcapasso; implantes metálicos; gestantes; quem usam isotretinoína; que tenham preenchimentos, distúrbios de sensibilidade e que estejam em processos inflamatórios agudos ou febris não devem fazer o tratamento.  

Enfim, Se chegou até aqui já sabe que, com terapias como o Hybrius e o Andrus, é perfeitamente possível tratar os efeitos da menopausa, mesmo sem nenhuma cirurgia!

Tem alguma dúvida sobre esses tratamentos? Deixe a sua pergunta lá no nosso Instagram 

LEIA MAIS

conheça as vantagens de contar com um aparelho de ultracavitação

O Que é e Para

O aparelho de ultracavitação é um ultrassom de baixa frequência...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail