Como Organizar a Sua Rotina Semanal

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Você se considera uma pessoa organizada, chega todos os dias antes de começar o horário de atendimento, separa a ficha da primeira cliente, tudo que você precisa para o atendimento, sobra até um tempinho para você realizar o atendimento nas redes sociais e telefone. Ufa, mais um dia produtivo.

Começa a conversar com uma cliente em potencial sobre dúvidas que ela possui sobre o tratamento que deseja fazer, a sua paciente já chegou, mas você precisa finalizar a conversa no telefone.

Você atrasa 10 minutinhos e pensa: não foi quase nada… Apenas esquece que esse “quase nada” vai impactar toda a sua agenda do dia, atrasando as próximas clientes e estressando a todos.

Se identificou com essa história? Então anota todo o passo a passo que elaboramos especialmente para que você consiga organizar a sua rotina.

1 – Organize Seu Espaço de Trabalho

Ao chegar na sua clínica, abra a sua agenda e olhe todos os atendimentos que terá no dia. Assim você consegue preparar tudo que precisa. Separe as fichas das suas pacientes e deixe na ordem dos atendimentos. Pense nos consumíveis que você vai precisar e nos aparelhos que vai utilizar. Isso diminui a correria desnecessária do dia a dia.

2 – Não deixe a bagunça acumular

Sempre que você for montar a sua agenda, deixe um espaço de tempo entre um atendimento e outro, afinal, você sempre vai ter alguma coisa para arrumar quando a sua cliente for embora e antes da próxima chegar. Evite acumular lixo na sala, ou até mesmo lençóis para lavar, isso afeta a impressão que o seu cliente possui do seu negócio.

3 – Conheça as suas prioridades

É muito comum que uma pessoa seja responsável por diversas tarefas, isso não é problema algum, contanto que cada um saiba a sua prioridade.

4 – Escolha ferramentas que te ajudem

Não, você não precisa enviar mensagem para cada cliente para confirmar os agendamentos, existem softwares que fazem isso, é só você deixar tudo programado, você sabia? Quanto tempo isso te economizaria?

5 – Organize seu tempo

De nada adianta você organizar a sua agenda de atendimentos, colocando 1h para atender cada cliente quando você sabe que demora um pouco mais que isso com os seus pacientes. Isso só faz com que você atrase toda a sua agenda e pior, te causa estresse. Não estipule horários que você não consegue cumprir.

Agora que você já sabe como organizar a sua rotina que tal otimizar seu tempo e seus resultados? 

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