Tratamento de dores: tecnologia é usada para prevenir e tratar lesões

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
tratamento de dores

Buscar novas colocações em um segmento cada vez mais competitivo é uma necessidade de muitos profissionais do mercado da Estética. Você já se sentiu assim também? É claro que não basta ampliar o número de tratamentos, mas optar por técnicas que sejam de impacto e consigam nos destacar da concorrência. Uma das possibilidades são tecnologias estéticas que também podem ser usadas na prevenção e tratamento de dores e lesões, reabilitação muscular e liberação miofascial.

Quer saber mais? Trouxemos uma história de sucesso para você se inspirar com o universo que a tecnologia pode trazer para o atendimento clínico! 

Vem com a gente!

Symbios: como funciona a tecnologia

Sendo a única tecnologia no mercado com radiofrequência simbiótica, o Symbios é um acessório da plataforma Andrus capaz de transformar as mãos do profissional em emissores de ondas eletromagnéticas. 

Através desta aplicação, é possível ter controle de temperatura e uma maior sensibilidade para tratar o paciente, sentindo quais pontos precisam de mais atenção. 

Reabilitação muscular e tratamento de dores

Foi procurando novas alternativas para tratar a dor de seus clientes na acupuntura, que a fisioterapeuta e dona de clínica Aline Bim encontrou a tecnologia da Adoxy. “Como faço acupuntura, trabalho também com atendimento para dor em meus pacientes. Encontrei alguns artigos sobre tratamento usando o Symbios e resolvi experimentar a tecnologia para ver o resultado que ela poderia oferecer”, conta. 

O manípulo é utilizado para recuperação e prevenção de patologias. Através de um efeito térmico, ele promove aumento da circulação sanguínea, aporte de oxigenação e, com isso, traz estímulos capazes de relaxar os músculos, podendo ser indicado para combater espasmos e dores. 

Aline Bim conta que os resultados com o Symbios foram muito positivos para o tratamento de dores. “Achei que tive uma evolução muito grande, principalmente com aqueles pacientes que eram crônicos. Além disso, também consegui resolver coisas com o Symbios que, às vezes, não eram possíveis com a acupuntura. Achei fantástico. Tive excelentes resultados”, completa, reforçando que também conseguiu avanços em pacientes que sofriam com fibromialgia, uma doença reumatológica na musculatura, que pode causar bastante dor. 

+ Lipedema: conheça o tratamento eficaz para tratar acúmulo de gordura!

Além do tratamento de dores, o auxílio no processo de desvios posturais, melhora na flexibilidade e prevenção de aderências também podem ser obtidos através da tecnologia do manípulo. Outro ponto é que ele pode ser usado na liberação miofascial, técnica de terapia manual para relaxamento muscular. 

Tratamentos com o Symbios 

Uma das vantagens do manípulo exclusivo do Andrus é a sua capacidade de auxiliar em diferentes tipos de tratamentos:

  • Rejuvenescimento facial;
  • Lipodistrofia ginóide; 
  • Adiposidade localizada; 
  • Flacidez tissular; 
  • Drenagens; 
  • Massagens modeladoras; 
  • Massagens relaxantes; 
  • Espasmos musculares;
  • Relaxamento muscular; 
  • Aumento do aporte sanguíneo local (hiperemia); 
  • Patologias de efeitos térmicos positivos; 
  • Reabilitação muscular e traumática; 
  • Pós-operatório imediato ou tardio.

Drenagem linfática potencializada

Através da aplicação humanizada aliada à tecnologia, o Symbios amplia os efeitos das terapias manuais, como a drenagem linfática, por exemplo, sendo eficaz para melhorar a circulação e o aporte de nutrientes no local da aplicação. 

Com isso, é possível conquistar resultados ainda mais expressivos na drenagem, como uma redução considerável do edema e inchaço do paciente. 

Symbios como o diferencial

Com um cenário de ampla concorrência no mercado de estética, nada melhor do que oferecer protocolos inovadores para atrair mais pessoas para a sua clínica. Apostar em tecnologias de ponta, como o Symbios, pode ser a virada de chave para lotar a agenda com protocolos diferenciados. 

Ainda tem dúvidas sobre o uso do Symbios para prevenção e tratamento de dores e lesões? Deixe sua pergunta nos comentários que a Adoxy responde!

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail