10 Curiosidades sobre Estética que Você Não Sabia

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

O mundo da estética é cheio de coisas que você ainda não sabe. Isso porque essa área está relacionada à forma como nos relacionamos com o corpo, e o corpo é sempre cheio de novidades. Separamos algumas curiosidades sobre estética que você não sabia.

Neste artigo você vai poder tirar algumas dúvidas sobre estética e entender melhor como funciona seu corpo.

Quer saber mais? Não deixe de acompanhar!

Curiosidades sobre estética: veja coisas que você ainda não sabia

Estética é saúde

Muitas pessoas ainda não sabem que estética é saúde, mas as duas coisas devem estar relacionadas. A pele é o maior órgão do corpo, então, se não for bem cuidada, todo o corpo estará com sérios problemas. Sendo assim, é fundamental manter uma rotina de cuidados com a pele e buscar apenas os tratamentos estéticos que são feitos por bons profissionais da área.

Limpeza da pele

Você sabia que lavar a pele com água quente é prejudicial? Pois é, muita gente não sabe disso. No entanto, é importante diminuir a temperatura da água e evitar o uso do sabonete, caso contrário, a pele tende a ficar muito ressecada e descamar. Em alguns casos, problemas de pele mais sérios podem surgir em decorrência disso.

Renovação celular

Muitas pessoas acreditam que as células são renovadas diariamente. Porém, isso não é verdade. As células da pele são renovadas a cada 15 ou 30 dias, e pode variar de acordo com a idade da pessoa.

Cuidados com o sol

 Você certamente já deve estar ciente da necessidade de usar filtro solar diariamente, certo? No entanto, muitas pessoas ainda não conhecem as reações solares. Imediatamente, o que pode acontecer é o surgimento de fotodermatite, queimaduras e bronzeamento. A longo prazo, a pele envelhece e pode acabar passando por certas mutações genéticas, que desencadeiam doenças.

A fotodermatite é uma reação alérgica à luz solar, que causa erupções cutâneas, e apesar de pouco conhecida, precisa de mais atenção.

Envelhecimento da pele

O envelhecimento da pele não pode ser evitado, sendo assim, não existem milagres para acabar com o envelhecimento cutâneo. No entanto, algumas alterações na rotina podem diminuir o envelhecimento, como uma boa saúde mental, alimentação saudável, evitando o uso de álcool e outras drogas e diminuindo a exposição ao sol.

 Flacidez

Muitas pessoas não sabem, mas a flacidez pode acontecer tanto nos músculos como na pele. A muscular é decorrente do desgaste das fibras dos músculos, e para resolvê-la, é fundamental fazer musculação e consumir proteínas. A da pele é causada pela diminuição das fibras de colágeno e elastina da pele, e nesse caso, os tratamentos estéticos podem ajudar.

Apesar de algumas atitudes diminuem a flacidez, não existe cura para o problema.

Cravos e espinhas

A acne pode aparecer em qualquer época da vida, ao contrário do que muita gente pensa. Isso porque as espinhas são decorrentes de uma infecção no cravo, causado pelo entupimento dos poros. Sendo assim, 80% dos adolescentes têm cravos e espinhas, mas os adultos também podem apresentar quadros de acne.

Unhas

A aparência das unhas não está apenas ligada à estética, mas também à saúde. Isso porque a coloração das unhas pode indicar problemas de saúde, como infecções no corpo ou doenças autoimunes. Assim, é fundamental prestar atenção à coloração das unhas e, caso algo diferente apareça, é necessário procurar um profissional.

Celulite

A celulite é genética. Sendo assim, se tiver casos complicados na família, por mais exercícios físicos ou boa alimentação que tenha, é preciso contar com a ajuda de tratamentos estéticos.

Estrias

As estrias são um problema estético, mas podem causar problemas psicológicos em quem tem. Isso porque a aparência das estrias diminui a autoestima de homens e mulheres, deixando-os infelizes com o próprio corpo.

É importante saber que não existe um padrão de beleza, mas é de suma importância sentir-se bem consigo mesmo. A sua melhor versão pode não ter nada a ver com alguns padrões, e está tudo bem.

Caso esteja procurando a sua melhor versão, entre em contato e conheça a clínica mais perto de você com tecnologias Adoxy.

Nesse artigo você conferiu algumas curiosidades que ainda não sabia sobre estética. Tem mais alguma coisa que você precisa saber? Entre em contato conosco!

Para mais conteúdo como esse, acesse nosso blog!

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail