Perfection mode para tratar fibrose

Você sabe o que é Perfection Mode? Sabe como esse aparelho pode ser usado no tratamento da fibrose e de diversos outros problemas que afetam a pele?

Para entender como essa tecnologia pode expandir os benefícios que a sua clínica proporciona aos pacientes, continue lendo este artigo. Nos tópicos a seguir, veremos o que exatamente é a fibrose, em que consiste a tecnologia do Perfection Mode e como o uso dessa solução pode contribuir para tratar essa falha cicatricial. Vamos lá?

O que é fibrose?

Primeiramente, vejamos o que é a fibrose, buscando entender como e por que ela ocorre.

A fibrose é uma resposta natural do organismo. Ela pode ocorrer após procedimentos cirúrgicos, caso o trauma do corte gere essa reação no organismo.

A reação ao que chamamos de fibrose pós-cirúrgica consiste em uma cicatrização da parte interna da pele submetida à operação. Dessa maneira, quando maior a lesão gerada pela cirurgia, maior a fibrose.

É normal e saudável que, após o corte da cirurgia, a pele inicie um processo de reparo da lesão. É nisso que consiste toda cicatrização. Através dela, o organismo reconstitui os tecidos afetados e restabelece suas funções.

Como a cicatrização ocorre em fases, sobrepondo tecidos, pode ocorrer uma produção excessiva de tecido cicatricial. Quando isso ocorre de forma exagerada e desordenada, temos a chamada fibrose anormal. Essa “anormalidade” diz respeito ao tamanho que a cicatriz pode adotar e aos incômodos que ela pode gerar.

Problemas gerados pela fibrose anormal

Os problemas causados por esse quadro podem ir de prejuízos estéticos até complicações mais sérias. A fibrose pode apresentar nódulos e o endurecimento da pele, fatores que causam descontentamento com a aparência e, em muitos casos, desconfortos físicos.

Caso haja lesões mais graves nas células, o problema pode desenvolver uma reação inflamatória, com o inchaço e o arroxeamento da região. Fatores como esses indicam que a região da pele está produzindo uma quantidade maior de colágeno do que deveria, o que intensifica exageradamente a cicatrização.

Pacientes que apresentam essas complicações mais sérias precisam buscar acompanhamento médico especializado, a fim de sanar a inflamação e impedir que o quadro se agrave ainda mais. E, mesmo que o dano gerado seja exclusivamente estético, a situação requer auxílio para a sua resolução adequada. Imagine ter passado por um procedimento estético, como a lipoaspiração, e, como reação a esse tratamento, contrair outro problema estético? Isso seria muito frustrante se não existissem meios eficazes de solucionar o problema. A seguir, conheça a melhor solução para fibrose disponibilizada pela clínica estética atual.

Como tratar a fibrose

Vale destacar que a fibrose não acontece em todos os casos. É possível que a pele se regenere sem essa reação. Também é possível que a marca apareça alguns dias depois do procedimento cirúrgico e suma após alguns meses. Geralmente, por se tratar de uma cicatriz, a fibrose não desaparece completamente.

Mais importante ainda é saber que a fibrose não é um mal irreversível. Quando tratada por profissionais especializados e bem equipados, a fibrose cicatricial pode ser eliminada sem que, para isso, seja necessário submeter o paciente a outra cirurgia.

Uma das mais inovadoras e eficientes soluções para esse caso é o uso da radiofrequência. A técnica é capaz de estimular a circulação sanguínea da área lesionada. Assim, o tratamento promove o rearranjo das fibras de colágeno, revertendo sua concentração inadequada. Isso permite a obtenção de resultados positivos como a recuperação do aspecto da pele, a eliminação de incômodos e o reestabelecimento da mobilidade.

Entre as tecnologias mais eficientes do mercado atual para o uso da radiofrequência, um destaque é o Perfection Mode. Entenda mais a respeito no tópico a seguir!

Como o Perfection Mode funciona e quais os seus benefícios?

Desenvolvido pela Adoxy, o Perfection Mode é um equipamento que atua através da radiofrequência criogênica. A tecnologia foi criada com a finalidade de disponibilizar ao público tratamentos estéticos seguros, de alta eficácia e não invasivos.

A solução, cujos benefícios são amplamente estudados e confirmados pela ciência, representa uma importante inovação no setor. Nela, a pele lesionada recebe emissões controladas de correntes elétricas. Por incluir a criogenia, o procedimento contribui para que ocorra uma regeneração de dentro para fora do corpo, o que é altamente vantajoso para a resolução de quadros de fibrose.

A realização de tratamentos estéticos com o Perfection Mode oferece diversas melhorias à região da pele tratada. Algumas das principais delas são aumento da oxigenação, aceleração da limitação catabólica, produção de fibras de colágeno e elastina, estímulo de fibroblastos, hidratação, circulação de nutrientes e muito mais.

Outros tratamentos realizados com radiofrequência criogênica

Para o tratamento específico da fibrose, o uso do Perfection Mode se destaca por ser uma alternativa altamente eficaz e por não ser uma técnica cirúrgica. Sendo assim, o paciente, que já foi submetido há pouco tempo a uma cirurgia, não precisa realizar novamente um procedimento incômodo e invasivo.

Mas, a utilidade do equipamento não para por aí. Clínicas médicas que incluem o aparelho em sua infraestrutura passam a poder oferecer diversas soluções para seus clientes. Entre elas, estão:

  • tratamento de flacidez tissular;
  • harmonização e contorno corporal;
  • rejuvenescimento da pele;
  • suavização de linhas de expressão e preenchimento de sulcos;
  • bichectomia não invasiva;
  • lifting mamário, entre outros procedimentos.

O equipamento pode ser usado em qualquer região do corpo para tratar a flacidez tissular. O tratamento de rejuvenescimento também pode ser aplicado sobre diversas áreas da pele, sendo as mais comuns delas o colo, o rosto e as mãos. A harmonização, tanto a facial quanto a corporal, é feita de forma não invasiva graças às características do aparelho. Também a bichectomia (remoção da bola gordurosa de Bichat realizada para afinar o rosto e realçar as maçãs da face) feita através dessa tecnologia é não invasiva, o que a torna um procedimento ainda mais desejável.

Em resumo, o Perfection Mode torna viável a realização de diversos tratamentos capazes de melhorar o aspecto e a saúde da pele. Com essa tecnologia, os pacientes de sua clínica podem obter os resultados que desejam para sua estética e seu bem-estar.

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail