Homens podem fazer criolipólise?

No ramo da estética corporal, as soluções voltadas para a remoção da gordura localizada estão entre as mais buscadas. Se, por um lado, essa busca crescente torna mais vantajosa a oferta desse tipo de tratamento, por outro lado, ela exige que as clínicas estejam preparadas para atender às exigentes expectativas de seus clientes.

Entre as tecnologias desenvolvidas para essa finalidade, uma das que merecem maior destaque é a técnica da criolipólise. Porém, uma dúvida recorrente em relação a esse procedimento é: ele também é eficiente para homens?

Para garantir que você esteja por dentro do assunto e que possa sanar essa dúvida caso ela surja entre os seus pacientes, leia este artigo até o fim. Nele, explicaremos de forma detalhada em que consiste essa técnica, informando também se há alguma especificidade em relação ao seu uso no tratamento de pacientes do sexo masculino. Vamos lá?

O que é criolipólise?

Para começar, vejamos o que é essa técnica, considerando qual a sua função e quais os benefícios que ela pode proporcionar.

Reconhecida como um dos procedimentos mais efetivos da clínica estética atual, a criolipólise consiste em uma técnica para combater a gordura localizada e promover a harmonização corporal.

Quanto às vantagens, destacamos que o tratamento:

  • é uma técnica não invasiva;
  • não exige período de recuperação;
  • realiza um processo natural de eliminação da gordura.

Isso significa que, para a realização das sessões do tratamento, é necessário apenas o uso de um equipamento de criolipólise que, manipulado por um profissional especializado, promove uma alteração térmica focada nas áreas corporais a serem tratadas. Assim, a técnica é realizada de forma não invasiva, ou seja, sem exigir a realização de cortes, perfurações ou quaisquer outras atividades invasivas.

Com essas características, o tratamento é realizado de modo confortável e não exige que o paciente passe por um período de recuperação após o procedimento. O cliente pode retomar sua rotina normal logo após o a sessão.

Para que você possa entender exatamente como esses benefícios são obtidos, explicaremos, no tópico a seguir, como funciona a criolipólise.

Como a criolipólise funciona?

A técnica começou a ser desenvolvida em Massachussetts, nos Estados Unidos da América, na Universidade Harvard, pelos médicos Rox Anderson e Dieter Manstein. Em seus estudos, os especialistas identificaram que as células de gordura apresentam maior sensibilidade ao frio do que as demais células do corpo humano. Desse modo, chegaram à conclusão de que submeter uma determinada região do corpo ao resfriamento poderia eliminar a gordura sem prejudicar as células de outros tecidos, como pele, músculos e nervos.

Foi a partir dessa descoberta que se desenvolveu a técnica da criolipólise, que, através do uso de um equipamento especial, expõe uma área-alvo a um processo de resfriamento controlado. Essa redução da temperatura promove a apoptose, que significa a morte programada das células adiposas. Trata-se de um processo inflamatório natural do corpo humano que, ao ser induzido pelo equipamento, permite que o paciente possa combater a gordura localizada em regiões específicas do corpo.

Os resultados tendem a se tornar perceptíveis no período entre 4 e 8 semanas após a realização da sessão.

A partir de depoimentos de quem fez criolipólise, é revelado que o paciente sente um resfriamento quando o equipamento é acoplado, o que, além de propiciar a eliminação da gordura, gera uma sensação anestésica. Dessa maneira, todo o tratamento ocorre de modo confortável para o indivíduo tratado.

Criolipólise para homens funciona?

Muitos procedimentos estéticos carregam o estigma de serem reconhecidos por muitas pessoas como algo direcionado especificamente ao público feminino. Esse é também o caso da criolipólise.

Entretanto, isso não passa de um mito. Como pudemos explicar no tópico anterior, o procedimento é baseado na indução de um processo natural de eliminação das células de gordura. Essa característica celular não apresenta qualquer diferença em decorrência do gênero do(a) paciente.

Sendo assim, esclarecemos que a criolipólise é, sim, um procedimento útil para homens. A eficácia do tratamento é a mesma para todos os públicos.

Há, inclusive, uma significativa quantidade de homens que buscam a criolipólise como método para obter a harmonização corporal desejada. Profissionais da área estética percebem que a principal tendência desse público é buscar a técnica para modelar áreas como o abdome e os flancos, mais popularmente conhecidos como “pneuzinhos laterais”.

O cuidado com a aparência corporal é um direito e uma necessidade de todas as pessoas, e não se restringe apenas ao público feminino. Atualmente, os cuidados estéticos têm se tornado cada vez mais aceitos entre os homens, que também reconhecem a necessidade de se cuidar e de investir em beleza, saúde e bem-estar.

Conheça os equipamentos Asgard criolipólise, da Adoxy

Como vimos, o procedimento denominado criolipólise representa uma solução altamente vantajosa para pacientes que buscam remover gorduras localizadas e obter um corpo melhor definido.

Além disso, sanamos a dúvida a respeito da eficácia da técnica para o tratamento de pacientes homens, confirmando que, sim, a criolipólise é indicada para homens, apresentando resultados tão positivos para estes quanto para as mulheres.

Em todos os casos, o mais importante é garantir que o tratamento seja realizado com equipamentos de qualidade, de modo a garantir resultados satisfatórios na queima da gordura localizada. Uma das soluções de maior destaque nesse procedimento é a linha de equipamentos Asgard, da marca Adoxy, disponível em modelos como Asgard VC9 e Asgard VC10.

Essa tecnologia exclusiva da Adoxy se destaca, principalmente, por ser confortável e versátil. O conforto está relacionado à própria característica do tratamento, que, como mencionado anteriormente, é uma técnica não invasiva. Já a versatilidade é um diferencial. Ela é obtida graças aos manípulos que o aparelho possui, desenvolvidos para viabilizar a realização do procedimento em diferentes áreas do corpo do paciente. Graças a essa característica, o equipamento apresenta alto nível de eficácia até mesmo nas regiões corporais que possuem pouca gordura ou que oferecem dificuldade para a sucção.

Utilizando o equipamento da Adoxy, é possível realizar a criolipólise em regiões como papada, peitoral, face interna das coxas, braços, flancos, áreas íntimas e diversas outras.

Invista em equipamentos de qualidade e garanta a satisfação do seu público!

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail