Guia da Clínica de Estética — Como Atrair Clientes Para Depilação

saiba como atrair clientes para depilação

Saber como atrair clientes para a depilação é uma grande dor entre os empreendedores de clínicas de estética. Para alcançar esse objetivo, é necessário garantir a satisfação, fidelizar e se fortalecer em relação aos concorrentes
Mas, você sabe como é possível fazer com que o seu negócio se destaque no ramo e obtenha sucesso? Pensando nisso, preparamos um guia para te auxiliar nesse processo.

Como atrair clientes para depilação?

Algumas estratégias são essenciais para aprender a surfar na onda das clínicas e, dessa forma, saber como atrair clientes para depilação.

A seguir, separamos algumas dicas que ajudarão nessa trajetória. Confira!

Crie um site profissional

Montar um site é fundamental para quem tem uma clínica de estética e para os autônomos. Nele, é preciso conter informações relevantes sobre o negócio, como descrição de serviços e preços, e oferecer a marcação de horários de forma online, o que facilita a vida do cliente.

Além disso, apostar em um blog também pode fazer a diferença, já que, com ele, é possível atrair clientes de forma orgânica, ou seja, de uma forma que não seja necessário investir dinheiro em propaganda para isso, e demonstrar os conhecimentos que possui sobre a área.
Quando se trata de depilação definitiva, ainda existem muitas dúvidas sobre os equipamentos e sua segurança.

Pensando nisso, é possível esclarecer essas dúvidas principais em seu blog, gerando confiança no cliente, o que irá atraí-lo para seu negócio.

Entre para as redes sociais que fizerem sentido para o seu negócio

As redes sociais também são peça-chave para estratégias de como atrair os clientes para depilação. Mas, não é necessário criar um perfil em cada rede, pois pode ser um gasto de tempo desnecessário.

Pensando nisso, aposte nas redes sociais que fazem sentido para sua empresa. Para isso, você pode, por exemplo, avaliar em quais redes seus concorrentes são ativos.

Além disso, analise o público de cada rede social. Investir tempo no Linkedin, por exemplo, onde o público é mais voltado para empresas, pode ser uma estratégia errada e consumir seu esforço à toa.

Em vez dela, investir no Instagram, no qual o público final está mais presente, pode gerar um impacto positivo na atração dos clientes.

Não se prenda ao público feminino

O setor de estética e depilação é tradicionalmente mais visto como feminino do que masculino. Mas o cenário mudou, de acordo com uma pesquisa da Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC Spas), os homens representam 30% dos clientes das clínicas de estética, sendo a depilação definitiva um dos procedimentos mais procurados.

Por isso, focar na atração apenas do público feminino pode representar uma grande perda de oportunidade.

Para conseguir atrair também esse público, seja neutro nos materiais de divulgação, utilizando imagens tanto de homens como mulheres. Além disso, deixe claro que atende ambos os públicos e aborde também assuntos que despertem interesse dos homens, como a barba e a grossura dos pelos, por exemplo.

Ao aplicar essas técnicas, é possível atrair um maior público e vender mais. Para mais conteúdos como esse, continue acompanhando o blog da Adoxy.

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