A estética íntima deixou de ser um tabu em nossa sociedade, afinal, novos protocolos e tratamentos foram desenvolvidos para atender às demandas do mercado. Queixas como, flacidez na região genital ou após procedimentos pós-operatórios e obesidade, são fatores que contribuem para a evolução do problema.
Nesse sentido, as clínicas de estética podem oferecer tratamentos cada vez mais personalizados e completos aos seus pacientes. Saiba como a sua clínica pode oferecer esse tratamento de forma segura e eficaz. Continue a leitura!
O que é a estética íntima?
A estética íntima é um conjunto de técnicas voltadas para a região íntima de mulheres e homens que desejam tratar algum problema pontual nesta área. Os procedimentos são realizados por profissionais especializados, como médicos, enfermeiros, esteticistas e fisioterapeutas.
Quem pode realizar a estética íntima?
Qualquer paciente que apresentar desconfortos ou problemas na região íntima pode solicitar uma avaliação em uma clínica de estética confiável e profissionais comprometidos com a saúde do paciente.
Caso um paciente possua alguma condição de saúde em específico, deverá solicitar a avaliação de um médico antes, para só depois realizar o seu procedimento com segurança e conforto.
Por que procurar pela estética íntima?
Os problemas na área íntima que fazem a pessoa querer procurar ajuda na área estética são aqueles que afetam a aparência da região, causando desconforto ou baixa autoestima.
Alguns deles incluem:
- Alterações na cor da pele: manchas, hiperpigmentação e hipopigmentação na pele da região íntima;
- Alteração na textura da pele: aspereza, rugas e flacidez causam desconforto estético nos pacientes;
- Tamanho ou formato dos órgãos genitais: hipertrofia dos pequenos lábios, flacidez vaginal, retração dos grandes lábios e ausência de pelos pubianos;
- Dificuldade na funcionalidade da região: incontinência urinária, perda de sensibilidade e dor durante a relação sexual podem afetar a qualidade de vida dos pacientes.
Portanto, cabe aos profissionais envolvidos acolherem o paciente, entendendo quais são as suas queixas e dores para assim montar um protocolo ideal para cada caso.
Como funcionam os tratamentos estéticos para a região íntima?
Com a modernidade, novas técnicas têm surgido para gerar maior conforto e praticidade no tratamento com os pacientes, afinal, ninguém deseja realizar um procedimento que gere alguma dor, seja antes ou após o procedimento.
Conheça algumas opções de tratamentos a seguir:
Radiofrequência
A radiofrequência é uma técnica não invasiva que utiliza ondas eletromagnéticas para tratar a flacidez e promover o rejuvenescimento da pele.
- Como funciona: as ondas eletromagnéticas aquecem a área tratada, estimulando a produção de colágeno e elastina, que são as principais substâncias responsáveis pela sustentação da pele.
- Benefícios: a radiofrequência pode melhorar a aparência da pele, deixando-a mais firme, lisa e com menos rugas.
- Contraindicações: a radiofrequência não é recomendada para pessoas com doenças cardíacas, câncer ou implantes metálicos.
Criolipólise
A criolipólise é um tratamento que utiliza o frio para eliminar a gordura em excesso na área íntima ou correlatas, tais como abdômen, coxas, etc, ou seja, é um procedimento que pode ser aplicado no corpo todo.
- Como funciona: a área a ser tratada é resfriada a uma temperatura de -10 a -12 graus Celsius, o que faz com que as células de gordura entrem em um processo de morte celular programada, chamado de apoptose.
- Benefícios: a criolipólise pode eliminar até 25% da gordura localizada em uma única sessão.
- Contraindicações: a criolipólise não é recomendada para pessoas com doenças cardíacas, câncer ou problemas de pele na área a ser tratada.
Radiofrequência e criolipólise: a combinação perfeita
A combinação da radiofrequência com a criolipólise pode potencializar os resultados dos dois tratamentos.
- A radiofrequência estimula a produção de colágeno e elastina, que ajudam a dar firmeza à pele.
- A criolipólise elimina a gordura localizada, melhorando o contorno corporal.
A Adoxy oferece equipamentos de radiofrequência e criolipólise de alta qualidade, que garantem resultados seguros e eficazes.
- Hybrius: a plataforma mais potente de radiofrequência do mercado;
- Asgard Criolipólise: o equipamento de criolipólise mais seguro e eficaz para tratamentos estéticos;
- Perfection Mode o equipamento que combina radiofrequência e criogenia.
O nosso foco é oferecer a melhor experiência estética do mercado, gerando oportunidades de negócios cada vez mais valorosas aos nossos clientes.
Perfection Mode – Adoxy
Além disso, a Adoxy recomenda o uso do Perfection Mode, um procedimento que usa a eletroporação não-invasiva e a criogenia, com correntes elétricas de alta frequência para abrir poros na pele.
Isso permite a penetração dos ativos cosméticos no mais profundo da pele, além do uso da ponteira íntima que gera maior conforto aos pacientes durante o procedimento.
Alguns dos benefícios do procedimento da estética íntima (Perfection Mode) sentidos pelos pacientes são:
- Melhorar a firmeza e elasticidade da pele na região íntima;
- Reduzir a flacidez vaginal;
- Reduzir a gordura localizada na região íntima;
- Diminuir a assimetria dos pequenos lábios;
- Harmonização e contorno corporal;
- Lifting mamário, etc.
Esses e outros benefícios só a Adoxy fornece aos nossos clientes e parceiros, gerando maior qualidade e eficiência nos procedimentos ofertados.