Equipamento de estética: as 3 principais causas de manutenção

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você sabe quais são as 3 principais causas de manutenção em equipamento de estética? 

Sabe quando o seu carro começa a fazer barulho? Caso você ignore o que está acontecendo e não leve ao mecânico, seu carro pode te deixar na mão e você pode perder um dia inteiro de trabalho ou mais do que isso, dependendo do problema.

Quando isso acontece, além de todo o estresse envolvido, você pode perder seu dia de trabalho e consequentemente dinheiro.

Você nota quando o seu o manípulo de Criolipólise já não está mais resfriando como era de costume, você sabe o que pode estar ocasionando isso?

Separamos as 3 principais causas de manutenção em equipamento de estética para que você possa ficar atento aos primeiros sinais.

Principais Causas de Manutenção em Equipamento de Estética

Fique atento aos sinais

Pastilhas de Peltier

As pastilhas de peltier são muito utilizadas no mercado de estética quando o assunto é resfriamento.

Por exemplo, nas plataformas de criolipólise da Adoxy, nos manípulos Skin Care e 360º utilizam 4 pastilhas de peltier para garantir o resfriamento necessário para realizar o procedimento.

Quando uma dessas pastilhas atinge o seu limite de uso, pode comprometer o poder de resfriamento do manípulo, prejudicando o resultado do seu paciente. 

Ao perceber que o seu manípulo de criolipólise não está resfriando como de costume, entre em contato com a nossa assistência técnica e envie os seus manípulos para testes.

Manípulos

Tanto no caso dos manípulos com tela touch screen como é o caso do Asgard Criolipólise quanto no caso do manípulo do Hybrius, que não possui tela touch screen, o gel pode afetar seu funcionamento.

Já no caso do manípulo do Hybrius o gel que pode danificá-lo é o de contato utilizado para realização dos procedimentos. Isso acontece quando a higiene do manípulo não é realizada após os tratamentos e essa substância fica acumulada. 

Esse hábito, além de colocar em risco a biossegurança da sua clínica, pode danificar os lipoleds presentes no manípulo. 

O que acontece com eles? Eles queimam e precisam ser trocados.

Sistema de Arrefecimento

Para as plataformas como Andrus Criofrequência, Asgard Criolipólise e Holonyak que possuem dispositivo de criogenia, necessitam de cuidados específicos no sistema de arrefecimento.

Assim como num carro, o sistema de arrefecimento de uma plataforma de estética Adoxy mantém os componentes destinados a criogenia na temperatura ideal de funcionamento.

É absolutamente normal que, no tempo corrido de um ano ou 2.500 horas, o sistema de arrefecimento apresente necessidade de descontaminação, limpeza e até mesmo reposição de componentes. Ainda lembrando que o uso de água não destilada ou a falta da rotina de troca da mesma poderá levar a uma aceleração dos fatores de desgaste do sistema de arrefecimento.

Conectores

Você tem cuidado ao trocar ou desconectar os manípulos do seu equipamento? Essa é a terceira ocorrência mais frequente na assistência técnica.

Os conectores que podem ser afetados são tanto os dos manípulos, quanto os dos equipamentos.

Quando os conectores são danificados, podem impedir o pleno funcionamento da plataforma como um todo, o que pode fazer com que você perca um dia inteiro de atendimento.

Como evitar manutenção em equipamento de estética corretiva

Para evitar a manutenção em equipamento de estética corretiva é preciso realizar todas as manutenções preventivas programadas para a sua plataforma.

Aqui na Adoxy, recomendamos manutenções a cada 2.500 horas de uso ou a cada ano, o que ocorrer primeiro, nessas revisões são feitas calibragens dos equipamentos, isso previne sua desregulagem. Todos os relatórios feitos durante a manutenção são entregues ao cliente para que ele possua todas as informações documentadas. 

Além disso, o primeiro contato do cliente com a assistência técnica acontece em até 48h, permitindo que o reparo seja feito de forma ágil.

Cuide do seu equipamento, afinal você investiu nele e cada causa apresentada no texto pode resultar na perda de todos os seu atendimentos agendados, isso significa também clientes insatisfeitos e menos dinheiro no faturamento da sua clínica.

Tem mais dúvidas sobre manutenção em equipamento de estética? Confira quais são as mais frequentes aqui.

 

 

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail