A estética agora oferece tratamento para incontinência urinária. Saiba como é possível
Você provavelmente já ouviu falar sobre incontinência urinária. Mas a novidade é que agora existe um equipamento que oferece prevenção e tratamento para incontinência urinária e que você pode utilizar nos seus pacientes com a certeza de um resultado eficaz.
Este tratamento é nova possibilidade para os profissionais da área médica, que agora podem tratar uma disfunção que até pouco tempo só podia ser tratada com cirurgia.
Esta nova modalidade de negócio permite aumentar o faturamento com novos protocolos e o atendimento de uma nova fatia de mercado.
De acordo com o Ministério da Saúde, Incontinência urinária é a perda involuntária da urina pela uretra. Os principais tipos são: a de esforço onde o sintoma inicial é a perda de urina quando a pessoa tosse, ri, faz exercício, movimenta-se; a incontinência urinária de urgência, quando há vontade súbita de urinar em meio às atividades diárias e a incontinência mista que associa os dois tipos citados acima.
Segundo uma pesquisa realizada pelo IPEC, a incontinência urinária acomete 30% da população brasileira. As mulheres formam a maioria, representando 68% das pessoas afetadas. Apesar de 88% dos entrevistados responderem que têm incontinência leve (algumas gotas ou pouco escape de urina), 69% das pessoas afirmaram não saber que a perda de urina, em qualquer quantidade, ainda que pequena, é considerada incontinência urinária.
Com uma recorrência tão grande de casos de incontinência urinária, a busca pela solução desse problema aumenta. A novidade é que agora os profissionais da estética podem tratar essa disfunção em seus pacientes. Quer saber como? Acompanhe o artigo!
Pelvic Up: tratamento para incontinência urinária
A causa específica da incontinência urinária na maioria das vezes pode ser tratada. Os exercícios musculares do assoalho pélvico tratam a inconveniência da incontinência.
Muitas disfunções têm relacionamento direto com as alterações do assoalho pélvico que é formado por músculos e ligamentos, justamente por isso, essa região precisa de equilíbrio e força muscular.
Exercícios para o assoalho pélvico podem prevenir e tratar a incontinência urinária – entre outros problemas – porque fortalecem os músculos. Mas como realizar esses exercícios de maneira efetiva e rápida? O Pelvic Up é a resposta!
O novo manípulo do Supramáximus (que trabalha com contração muscular involuntária) trabalha no fortalecimento de todas as fibras musculares da região íntima permitindo liberdade quando o indivíduo se esforça, tosse, espirra e gargalha – sem que haja aqueles escapes de xixi.
Por que utilizar o Pelvic Up na sua clínica?
O Pelvic Up é o que há de mais moderno quando falamos sobre o fortalecimento dos músculos do assoalho pélvico e consequentemente tratamento de disfunções urinárias, sexuais ou fecais.
O aplicador íntimo, Pelvic Up, pode ser utilizado tanto em consultórios médicos quanto estéticos e apresenta resultados satisfatórios de 6 a 8 sessões com duração de 30 minutos. O novo manípulo do Supramáximus não é invasivo, seu tratamento é feito de maneira indolor, sem necessidade de anestesia.
Além disso, ele possui inúmeras formas de aplicação como sentado, deitado, reclinado, pernas juntas ou afastadas em cadeiras, poltronas, bancos ou macas, o que proporciona maior conforto para o paciente. Por isso, ele tem sido uma grande promessa quando falamos em músculos.
São muitas as vantagens, não é mesmo? Utilizando o Pelvic Up, sua clínica pode se diferenciar dos concorrentes e oferecer procedimentos altamente tecnológicos e de alta performance.
Agora que você já entendeu sobre a forma que o Pelvic Up do Supramáximus atua no tratamento para incontinência urinária, continue acompanhando nossos conteúdos e fique pode dentro de novas tecnologias que oferecem experiências incríveis tanto para pacientes quanto para os profissionais!
LEIA MAIS
MATERIAIS RICOS
ÚLTIMOS POSTS
MAIS LIDOS
Receba todas as novidades da Adoxy no seu e-mail
© Adoxy 2024. Política de Privacidade | Termos de Uso do Site | Mapa do Site