O que é um Artigo Científico?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Você sabe o que é um artigo científico? Muitas pessoas já ouviram falar, outras baseiam os seus estudos através dos resultados divulgados. Porém algumas ainda não sabem exatamente do que se trata e qual a importância desses trabalhos para quem quer se manter atualizado em seu segmento.

Abaixo vamos explicar o que é, quais as dificuldades que os pesquisadores encontram pelo caminho e como as pesquisas são relevantes!

O que é um artigo científico?

Um artigo científico é um trabalho de investigação. Pode ser realizado desde graduados até profissionais com pós doutorado, que apresenta resultados a partir de uma pesquisa de acordo com a metodologia determinada.

Esse trabalho deve ter autoria declarada, e é utilizado para discutir ideias, métodos, resultados e processos.

O material pode se tratar da revisão de um conteúdo publicado anteriormente, pode ser inédito como no caso do artigo do Andrus Criofrequência, além de ser o pioneiro sobre a tecnologia e seus efeitos no corpo humano e primeiro estudo histológico em humanos no mundo.

Agora que nós já explicamos o que é propriamente um artigo científico, propomos uma reflexão! Quantos artigos, quantas pesquisas você já teve acesso no mercado de estética e beleza? Isso se deve pelo fato que não é tão simples quanto as pessoas imaginam, requer compromisso dedicação como vocês podem ver abaixo.

Por quê não vemos muitos artigos por aí?

A pesquisa científica demora muito tempo para apresentar resultados, principalmente no que diz respeito à sua publicação. É um processo demorado, no caso da pesquisa realizada pela Drª Patrícia Froes, foi submetido e aprovado ao comitê de ética, é preciso realizar coleta de dados,exige investimentos altíssimos, tempo dos profissionais responsáveis e uma grande equipe.  Escrever o artigo é a última parte do processo.

Após todas essas etapas ele é aprovado em um periódico, o estudo do Andrus foi submetido à uma revista relacionada à saúde e estética (Manual Therapy, Posturology & Rehabilitation Journal), e aí sim publicado.

Aqui na Adoxy, nos orgulhamos em falar em cientificidade! Investimos em pesquisas acadêmicas que comprovam os resultados de nossas plataformas!

Logo após o lançamento do Asgard VC10 fizemos um artigo, de autoria do Dr. Rodrigo Fabrizzio, falando sobre a “Avaliação do Processo Inflamatório Através da Técnica de Criolipólise com Ponteira Blindada”, que você pode ler.

Nossos equipamentos criolipólise também foram utilizados no livro do Dr. Dênis Barnes “Criolipólise: Abordagem Científica Baseada em Evidências II”, abordando inclusive o nosso pioneiro manípulo 360º!

Recentemente recebemos a aprovação do artigo sobre o Andrus Criofrequência, elaborado pela Drª Patrícia Froes em conjunto com o International Research Group, dando destaque à Adoxy no IMCAS em 2018, Congresso Internacional Cirurgia Estética e Dermatologia cosmética, realizado em Paris no qual tivemos o prazer de participar e apresentar um pouco de nosso estudo.

Qual a importância de um artigo científico?

Para a comunidade acadêmica e de pesquisa são esses os instrumentos que promovem novas descobertas e até mesmo novos debates. Eles também são utilizados como fonte de estudo, ajudando não só a comunidade relatada acima, como também profissionais da área que buscam atualização e conhecimento.

Para a Adoxy o estudo sobre o Andrus Criofrequência é importante, não só por ser pioneiro, mas por responder algumas questões que só foram possíveis através de muita pesquisa.

Com ele descobrimos qual o tipo de colágeno estimulado pela Criofrequência, o tipo 1, o melhor quando o assunto é o combate à flacidez! Antigamente essa afirmação não era possível, sabíamos que a plataforma obtinha sucesso, mas não como.

Também atestamos a sua eficiência em relação à redução de gordura localizada, descobrimos a importância do choque térmico (quente + frio) para a produção de proteínas de choque como a HSP70 e a HSP90, relacionadas à apoptose, ou seja, morte das células de gordura.

E em relação à temperatura? O estudo apontou que a plataforma cumpre seu objetivo, atingindo temperaturas altas na derme e na hipoderme, enquanto na epiderme encontramos temperaturas mais baixas para o maior conforto do paciente!

O Andrus Criofrequência

É a plataforma de criofrequência mais completa do mercado! Combinando alta performance e potência em rafiofrequência, o Andrus Criofrequência possui manípulos aplicadores criogênicos que atingem temperaturas de até -10ºC, garantindo tratamentos mais seguros e confortáveis, além de resultados expressivos ocasionados pela alta potência de até 600W associada ao frio extremo.

LEIA MAIS

Participe da discussão

2 comentários

  1. Olá Estou adquirindo o HYBRIUS e gostaria de saber com quanto tempo á pos cirurgia plástica posso usar as 3 terapias em uma cliente que fez lipoaspiração é abdominoplastia?
    Pois em alguns caso aínda fica algumas gorduras localizadas.

    1. Boa tarde, Myrian!

      Pós operatório sempre após a liberação do médico da sua paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail