5 Mitos Sobre a Criolipólise

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Conheça os 5 mitos mais comuns sobre a criolipólise, separamos aqui algumas mentiras que podem estar afastando seus clientes dessa técnica.

Aposto que a reclamação das famosas “gordurinhas localizadas” deve ser uma das mais frequentes na sua clínica, certo?

Você sabia que com a criolipólise podemos tratar outras regiões além da abdominal, como papada, interno de coxa, braços, região íntima, entre outros?

Ainda assim, mesmo se tratando de um procedimento não invasivo, algumas pessoas possuem um certo receio quando se fala em criolipólise. Para te ajudar a responder as principais perguntas dos seus clientes, neste post listamos os maiores mitos que afastam os seus clientes deste tratamento!

A criolipólise é segura, e como todo procedimento estético, tem suas indicações e contraindicações. Não esqueça de avaliar caso a caso, entreviste seu cliente, realize a anamnese e mostre a ele que a criolipólise não é motivo de preocupação quando feito por um profissional habilitado e responsável como você.

Conheça os 5 Mitos Mais Comuns Sobre a Criolipólise

Criolipólise dói

Quando falamos em procedimentos estéticos essa é a primeira pergunta que nos fazem: “Esse tratamento dói?” “Vou sentir dor?”. É preciso explicar ao seu paciente que existe sim um desconforto, principalmente na hora da sucção do tecido. Nesse momento é necessário exercer uma pressão negativa maior na pele para que a prega seja feita, levando a essa sensação. Depois disso, nada mais de dor!

Criolipólise Emagrece

Não, a criolipólise é um método de redução de gordura localizada, não de emagrecimento. É importante conversar com o seu cliente sobre a importância de uma alimentação saudável e da prática regular de exercícios físicos. Alinhando as expectativas do seu cliente ao resultado do tratamento, as chances de sucesso são maiores. Vale lembrar que a criolipólise não é indicada para pessoas acima do peso ou obesas.

Minha Amiga Fez e Teve Queimaduras

As queimaduras durante o procedimento são perigosas e podem ser evitadas. Passe segurança ao seu paciente! Abra sempre a manta anticongelante na frente de sua cliente, esse material é um consumível e nunca deve ser reutilizado, clique aqui e saiba mais sobre o assunto! Cheque se a plataforma que você utiliza possui algum mecanismo de controle de temperatura. Por exemplo, as plataformas de criolipólise da Adoxy são equipadas com o CET (Controle Efetivo de Temperatura) para garantir a segurança de seus pacientes. Leia sempre o manual do equipamento e respeite suas especificações técnicas, bem como regras de aplicação.

Criolipólise Causa Flacidez

Muitas pessoas acreditam que, por causa da sucção, a criolipólise causa flacidez no tecido. Um artigo científico publicado em 2014, apresenta o efeito criodermastringo. Ele consiste no aumento do colágeno após o procedimento, que é possível por meio das baixas temperaturas. Pode tranquilizar suas clientes em relação a isso!

Criolipólise Deforma o Corpo

As células de gordura do nosso corpo não aumentam ou diminuem em quantidade. Quando engordamos elas aumentam em tamanho e quando emagrecemos diminuem. A criolipólise realiza a apoptose, ou seja, a morte programada das células de gordura. Com isso, elas são eliminadas em um processo inflamatório. Dessa forma a gordura não volta a crescer no local tratado. É preciso orientar seus pacientes sobre o ganho de peso após o tratamento, pois as áreas não tratadas serão sempre maiores do que as tratadas.

A criolipólise é um dos tratamentos mais procurados quando o assunto é a redução de gordura localizada. Se você ainda não conhece ou deseja saber mais sobre ele clique aqui

A Adoxy preza pelo seu sucesso e pela segurança do seu paciente! Temos uma linha completa para realização da criolipólise sem sustos. Entre em contato conosco e conheça a nossa manta anticongelante, a Ice Care. Conheça também nossas plataformas: Asgard VC9  e Asgard VC10.

LEIA MAIS

Participe da discussão

2 comentários

    1. Olá, Ana!

      Ficamos felizes que você tenha gostado do conteúdo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail