Como funciona a Criolipólise: o segredo para tratar gordura

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
como funciona a Criolipólise

A sua gordura localizada te envergonha? Sentimos lhe informar que você não vai conseguir perdê-la! Sem consistência nos hábitos, como seguir uma dieta equilibrada e praticar atividade física, é muito difícil eliminar aquela gordura insistente. Em alguns casos, mesmo com essas atitudes, ela permanece no corpo, em áreas como a barriga, flancos e braços, incomodando muito a nossa autoestima. Com a tecnologia estética, atualmente, já é possível resolver o problema com tratamentos que dão resultados comprovados no combate à gordura localizada. Hoje, vamos falar sobre como funciona a Criolipólise com o Asgard VC10. Trata-se de uma das técnicas não invasivas que conseguem atuar justamente na redução daquele volume que insiste em te acompanhar.

Respondemos as 11 principais dúvidas sobre essa técnica revolucionária! Fique com a gente para entender tudo sobre como funciona a Criolipólise!

Como funciona a Criolipólise

Durante a sessão, o profissional responsável irá acoplar um equipamento na área a ser tratada. Ele aplica uma força à vácuo, sugando o tecido, enquanto o expõe ao resfriamento ou congelamento controlado. Ao serem expostas, as células de gordura – que são sensíveis ao frio – sofrem o processo de apoptose, que é a morte programada. Desta forma, durante os três meses após a sessão, elas serão eliminadas do organismo, promovendo a redução da área a ser tratada. Após esse período, já é possível ver o resultado final do procedimento.

Confira outras matérias do blog que podem te ajudar!
Como perder gordura localizada com 6 dicas
Massagens para gordura localizada funcionam?

Normalmente, é feita uma sessão por área, com duração de cerca de uma hora. Após a finalização do processo, o terapeuta irá analisar a necessidade de realizar uma nova sessão, ou até associar o tratamento a outras tecnologias, para promover uma harmonização global no seu corpo.

Há algum risco?

A Criolipólise é um tratamento seguro, desde que você faça com um profissional qualificado, que irá seguir todas as medidas de segurança, como usar a manta anticongelante e realizar a avaliação completa.

O que quer dizer tratamento não invasivo?

Uma técnica não invasiva, que é justamente como funciona a Criolipólise, não utiliza nenhuma agulha ou realiza qualquer corte na pele. Além disso, logo após a sessão, já é possível voltar à rotina habitual.

A área tratada pode ficar um pouco avermelhada ou sensível, mas isso passa em poucos dias.

Quanto de gordura posso eliminar?

A média do mercado é de cerca de 25% de eliminação da gordura, entretanto, o Asgard pode chegar a 82% com o manípulo 360º.

Quantas áreas posso fazer em uma única sessão?

A quantidade varia de acordo com o tipo de equipamento. No entanto, o Asgard é o único capaz de tratar quatro áreas simultaneamente.

Como funciona a Criolipólise de placas?

Na Criolipólise de placas, o processo de congelamento das células de gordura é feito através de um manípulo que não utiliza vácuo, mas sim uma placa resfriada. Ela pode ser usada, sobretudo, em áreas sensíveis ou em locais com pouco volume, onde o vácuo é mais difícil.

Em quais áreas do corpo posso fazer?

Ela pode ser feita na papada, gordurinha do sutiã, abdominal, púbis, peitoral, costas, lombar, culotes, braços, flancos, “bananinhas”, região interna das coxas e atrás dos joelhos. O Asgard tem manípulos para cada área específica, como o 360º slim, que pode ser usado em locais menores, com a mesma capacidade de eliminação de até 82% do volume local.

O procedimento é definitivo?

Sim! As células de gordura eliminadas não retornam ao organismo. No entanto, para impedir novos acúmulos, você deve fazer a sua parte com hábitos saudáveis na rotina! Há estudos que acompanharam pacientes ao longo de anos após o tratamento e, mesmo com o ganho de peso, a área tratada com a Criolipólise continuou com tamanho reduzido, indicando a durabilidade e potência da técnica. Essa pesquisa foi publicada em 2016, por Eric F. Bernstein.

É verdade que ela deixa a pele flácida?

Não! Apesar da sucção, não há danos ou qualquer deformidade na pele. A melhora da flacidez, inclusive, pode ser um efeito colateral positivo do tratamento.

Quais cuidados antes e depois?

Antes da sessão, é importante:

  • Hidratar o tecido com cremes, além de beber bastante água, para que o corpo funcione de forma melhor na eliminação desta gordura.
  • Reeducar a alimentação, diminuindo os carboidratos refinados e apostando em uma dieta com mais proteínas e gorduras boas.
  • Praticar atividades físicas regularmente.
  • Em alguns casos, o profissional pode indicar o uso de Vitamina D, pois o acúmulo da gordura abdominal pode estar associado à deficiência desta substância.
  • A destoxificação também pode ser indicada para ajudar na eliminação de toxinas e substâncias nocivas ao organismo

Os cuidados após a Criolipólise são:

  • Evitar exposição ao sol ou ao calor
  • Evitar alimentações calóricos
  • Evitar bebidas alcoólicas
  • Beber bastante água

Quais são as contraindicações?

Ela não é indicada se você está grávida ou amamentando; se tem cicatrizes ou hérnia na região; se sofre com afecções cutâneas; se é portador de doenças autoimunes ou relacionadas ao frio; para obesos; diabéticos; se possuí neoplasia; neuralgia pós-herpética ou hemoglobinúria paroxística ao frio.

Ausentes essas condições, o tratamento pode ser realizado de forma segura. Importante reforçar que algumas tecnologias possuem um reforço ainda maior na segurança. O Asgard, por exemplo, possuí o manípulo Skin Protect, que pode ser usado em peles sensíveis ou em planos de tratamentos que necessitam de um período maior de exposição ao frio.

Pronto! Agora você já sabe como funciona a Criolipólise com o Asgard! Procure por ele na clínica da sua cidade e, se tiver mais dúvidas, é só deixar aqui nos comentários!

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail