Cuidados Pós-Depilação a Laser que Você Deve Recomendar Para o seu Paciente

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp
cuidados pós-depilação a laser

Quem tem uma clínica de estética sabe da importância de fazer os clientes se sentirem bem — e não apenas durante os procedimentos. Para garantir os resultados esperados, os pacientes precisam adotar algumas medidas depois que passam por um tratamento. Quer saber quais são os cuidados pós-depilação a laser que deve indicar aos seus clientes?
Continue a leitura deste artigo para entender:

importância de indicar cuidados pós-depilação a laser;
o que recomendar aos seus clientes.

Importância de indicar cuidados pós-depilação a laser

Além de demonstrar responsabilidade, indicar cuidados pós-depilação a laser ajuda seus clientes a terem resultados melhores, pois permitirá que a pele se recupere de forma mais rápida. Consequentemente, eles podem ajudar a divulgar a sua clínica de forma positiva, fortalecendo o seu marketing para depilação.

Para quem passar por esse tratamento, as vantagens são ainda maiores. As ações feitas depois garantem a rápida recuperação da pele e evitam desconfortos. Por isso, o ideal é que todas as pessoas que passam pela depilação a laser sigam essas recomendações. Quer saber quais são? Veja a seguir!

O que recomendar aos seus clientes para depois da depilação

Existem alguns cuidados pós depilação a laser que são simples e que merecem ser falados para as pacientes. Além de indicá-los, vale explicar por que eles são importantes. Veja só!

Aplicar compressa de gelo

Algumas horas depois da depilação a laser, é comum a pele ficar avermelhada e um pouco inchada, independentemente do seu fototipo. Isso não é motivo para preocupação, porém, é interessante dizer para seus clientes que eles podem reduzir o desconforto com compressa de gelo.

O gelo pode ser aplicado em intervalos de 20 minutos, três ou quatro vezes ao dia, durante os primeiros dias — enquanto a pele estiver com esse aspecto.

Evitar exposição solar

A exposição solar direta deve ser evitada por, pelo menos, quatro semanas, pois a pele ainda está bastante sensível e pode até manchar. Caso seja necessário se expor, o paciente deve saber que precisa usar protetor solar com FPS 30 no mínimo, além de cobrir a área que passou pelo tratamento se possível.

Usar roupas leves

Por falar em roupas, o ideal é que quem passou por uma depilação a laser só use peças leves durante os primeiros dias. O motivo também é a sensibilidade da pele.

O atrito de roupas grossas ou de tecidos sintéticos pode causar irritação. Então, o ideal é que os seus clientes usem tecidos naturais, como o algodão, até se sentirem confortáveis.

Quer garantir ainda mais comodidade durante a depilação? Então, conheça o Holonyak. Ele é um aparelho que tem ponteira resfriada, o que traz maior conforto ao cliente. Além disso, ele permite trabalhar com todos os fototipos até o seis. Por ter uma luz mais evoluída, o equipamento não gera desconforto depois da aplicação. Sem contar que depois de sete dias da depilação, o paciente já pode se expor ao sol. Sua clínica merece essa tecnologia!

LEIA MAIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba todas as novidades
da Adoxy no seu e-mail