A manutenção de aparelho de estética, de forma geral, pode causar diversas dúvidas, por isso separamos as 10 perguntas mais frequentes do setor de assistência técnica.
1 – Quando devo fazer a manutenção preventiva em meu aparelho de estética?
A manutenção preventiva deve ser realizada quando o equipamento atingir um ano de uso contando a partir da data de compra que consta na nota fiscal ou quando surgir a mensagem de manutenção preventiva na tela do equipamento.
2 – Quanto custa a manutenção preventiva e quanto tempo demora?
A manutenção preventiva é cobrada de acordo com o número de horas técnicas trabalhadas no equipamento. O prazo para manutenção preventiva é de 3 a 5 dias úteis.
3 – Qual a validade do certificado de calibração da manutenção preventiva?
Um ano.
4 – Posso usar água mineral no meu aparelho de estética?
Não. Todos os equipamentos que fazem uso de água devem utilizar água destilada.
5- Qual transformador eu uso em meu aparelho de estética?
Conforme o manual do usuário, não aconselhamos o uso de transformador, mas se necessário usar o transformador de 5KVA ou 5000VA.
6 – Meu manípulo não está gelando, o que devo fazer?
Primeiro verificar as condições externas onde o equipamento está sendo operado, como: ambiente climatizado, uso de transformador ou adaptadores.
Após a confirmação desses fatores externos, verificar no equipamento: nível de água, tampa com furo, conexões dos manípulos, confirmar a forma de parametrização, se mesmo assim, o manípulo atingir a temperatura desejada, levar até a assistência técnica autorizada mais próxima ou enviar para assistência técnica da fábrica, em Votorantim.
7 – O vácuo do meu manípulo não está funcionando.
Neste caso, o cliente é orientado a realizar limpeza no sistema de vácuo, caso não funcione, leve até a assistência técnica autorizada mais próxima ou enviar para a assistência da fábrica.
8 – A tela do meu equipamento não liga, o que devo fazer?
Verifique sempre se o botão de emergência está acionado, caso esteja o equipamento não liga a tela.
Caso o problema persista, leve até a assistência técnica autorizada mais próxima ou enviar para a assistência da fábrica.
9 – Em quanto tempo troco a água do meu aparelho de estética?
É aconselhável trocar a água do equipamento pelo menos uma vez a cada 30 dias.
10 – Posso trocar o manípulo de canal?
Sim, desde que a troca seja feita com o equipamento desligado.
Dicas e cuidados com o seu aparelho de estética
Sabemos que o investimento em nossas tecnologias visa sempre ótimos resultados e um bom retorno financeiro, para conquistar esses objetivos precisamos cuidar do nosso parceiro de trabalho, o nosso aparelho de estética.
1 – O manual é o seu maior aliado.
Todas as informações necessárias para o uso correto da sua plataforma Adoxy encontram-se no manual do usuário, que acompanha todos os equipamentos. Sua leitura é imprescindível para esclarecimentos de dúvidas técnicas e rotinas de limpeza, evitando futuras manutenções.
2 – Limpeza frequente é fundamental.
Nossos aparelhos de estética estão em contato a todo momento com substâncias que podem prejudicar seu funcionamento caso não seja higienizado de forma correta, um exemplo é a glicerina líquida da manta anticongelante que usamos no procedimento de criolipólise.
Essa glicerina quando entra em contato com algum circuito interno, seja ele no manípulo ou no equipamento, acaba oxidando e comprometendo o uso do equipamento. Para isso não acontecer, aconselhamos sempre o uso de plástico filme nas telas dos equipamentos, isso evita futuras manutenções corretivas.
Lembrando sempre que o equipamento deve estar desligado para realizar toda e qualquer limpeza e não utilizar nenhum tipo de spray de limpeza, somente um pano levemente umedecido com água é suficiente.
3 – Cuidado no transporte.
Sempre quando for transportar o seu equipamento utilizar as cases para evitar impactos, escoriações e quedas. Nossos aparelhos de estética levam beleza e bem estar aos pacientes, nada mais justo que ele esteja em excelentes condições estéticas.
Caso você ainda tenha alguma dúvida, entrem em contato com a nossa assistência técnica.
Fique atento em nosso blog para mais dicas como estas.
Gostaria de saber se vocês dão cursos de manutenção de equipamentos
Olá, Fábio!
Por enquanto não.
Deixe um comentário